A 7.ª edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa voltou a encher o Coliseu dos Recreios para uma celebração única da música nacional e dos seus protagonistas.
Apresentação esteve a cargo de Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves, numa gala que destacou o talento e a diversidade do panorama musical português, premiando artistas e projetos que marcaram o último ano.
A lista completa de vencedores da 7ª Edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa:
VODAFONE CANÇÃO DO ANO
“Garota”, Maninho e Marisa Liz
Melhor Grupo
Calema
Melhor Artista Masculino
Slow J
Melhor Artista Feminina
Bárbara Bandeira
Melhor Álbum
“O Próprio”, Dillaz
Melhor Videoclipe
“Laurinda” Karetus, Vitorino, iolanda, realizado por Aidan Kless
Melhor Álbum Jazz
“Not Far From Paradise” – Eduardo Cardinho
Melhor Álbum Fado
“Ao vivo no CCB – Homenagem a José Mário Branco” – Camané
Artista Revelação
Bluay
Prémio Lusofonia
“Cavalinho” Pedro Sampaio & Gasparzinho
Melhor Álbum Música Clássica e Erudita
“Talkin(g) (A)bout my Generation” – Pedro Lima
Melhor Canção Ligeira e Popular
“Vou beijar na Boca” – Toy
Prémio da Crítica
“Vou Ficar Neste Quadrado” – Ana Lua Caiano
Prémio Carreira
José Cid
Sobre os PLAY — Prémios da Música Portuguesa
Os PLAY – Prémios da Música Portuguesa têm como missão celebrar e promover os maiores sucessos da música portuguesa, incentivando a divulgação e o seu consumo, atribuindo selos de popularidade aos artistas nomeados e vencedores, contribuindo, assim, para o desenvolvimento cultural e económico do nosso país. O evento realizar-se-à a 3 de abril de 2025, ao vivo no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com transmissão em direto pela RTP1, RTP África, RTP Internacional, RTP Play e Antena1.
Promovidos agora exclusivamente pela Audiogest, uma associação sem fins lucrativos dedicada à gestão coletiva e defesa de direitos dos produtores fonográficos bem como à promoção da música nacional, os Prémios PLAY concretizam a maior reunião de profissionais da indústria musical, sendo considerada a grande festa da música portuguesa, ocupando um lugar relevante no calendário de editoras, artistas, produtores, agentes, managers e público em geral.
Assim, juntamente com os seus parceiros, a Audiogest – Associação para a Promoção da Música promove há sete anos este evento de referência, desde logo para concretizar uma das missões que são legalmente atribuídas às entidades de gestão, que visa incentivar a criação cultural e promover, premiando, os resultados dessa criação. A prossecução deste evento é possível também graças a todos os agentes económicos que licenciam a música que utilizam e que desta forma contribuem, não apenas para a remuneração dos criadores, mas também para a realização desta iniciativa, que estamos certos servirá também para valorizar o produto cultural que ajuda a caracterizar e promover muitas das atividades desenvolvidas em Portugal.