Quinta-feira 02 de Abril de 8415

Sporting derrotou (3-0) o Estrela Amadora e continua líder

liga portugal 2024 bola

Liga Portugal

De regresso à atividade, depois da seleção nacional se apurar para a fase seguinte da Liga das Nações, o Sporting foi à Amadora vencer o Estrela por um expressivo 3-0, mantendo-se na liderança da Liga Betclic.

Ainda que entrasse em campo com vontade de resolver o resultado em pouco tempo, tendo tido oportunidade de (6’) se colocar em vencedor depois de uma oportunidade criada por Matheus Reis, que rematou a bola, cruzada por Gyokeres, contra o ângulo esquerdo do poste, com a bola a seguir para fora do terreno de jogo.

O Estrela da Amadora retorquiu (24’), quando Alan Ruiz marcou um pontapé de canto que Miguel Lopes falhou o remate para a baliza, tendo Montóia sido expulso (2º amarelo) aos 34’, o que podia dar “avanço” aos leões a precisarem de pontos, ainda que Gyokeres (41’) viu o guardião amadorense, João Costa, a desviar uma bola pela linha final, quando estava preparado para rematar, mantendo-se o 0-0 até ao final do primeiro tempo.

A segunda parte iniciou-se com o golo para o Sporting (52’), quando Diomande é carregado dentro da área, com Gyokeres a ser chamado para marcar e cumprir o 1-0, sem problemas de maior.

Com a estatística mais favorável – incluindo o fato de estar a jogar com mais um jogador do que os amadorenses – os leões chegaram ao 2-0 (81’), com um golo obtido por Quenda, depois de uma assistência de Gyokeres, com o jovem a fintar um defesa, contornar outro e rematar pela certa.

Sem “genica” para muito mais, o Estrela foi perdendo “gás”, ainda que (87’) Ruben Lino tentou surpreender a defesa leonina, mas a bola não levou não seguiu para a baliza, perdendo-se pelo caminho.

Nos últimos minutos, com a Sporting ainda a insistir, Gyokeres foi desviado (89’) da bola por um emourrão de um defesa amadorense e ganhou uma nova grande penalidade, que aproveitou para fazer o bis e os 30 golos que já marcou na Liga. O guardião João Costa adivinhou para onde ia a bola, mas como levava “lume” não chegou ao esférico, fixando-se o resultado em 3-0 para o Sporting.

Na estatística, os leões foram superiores em tudo, desde os 13-7 remates, dos quais 7-0 para a baliza, numa posse de bola de 66/34%.

Nos outros jogos deste sábado, o Casa Pia recebeu e venceu o Rio Ave (2-1), com golos obtidos por Cassiano (30’) e Bangou (62’), com o ponto de honra do Rio Ave a ser marcado por Tiago Morais (21’), num encontro em que os visitantes saíram na frente (em termos estatísticos) com 12-11 remates, dos quais 5-3 para a baliza, numa posse de bola de 51/49%.

A fechar este primeiro ciclo, o Spoetinf de Braga derrotou (2-1) o Arouca, com golos apontado por Ricardo Horta (39’) e Racic (44’), com Trezza (68’) a reduzir para os arouquenses, com a estatística a favorecer os donos da casa: 14-8 em remates, dos quais 5-1 para a baliza e 56/44% de posse de bola.

Neste domingo, jogam Famalicão-AVS SAD e Santa Clara-Nacional (15h30), seguindo-se o Estoril-FC Porto (18h) e o Moreirense-Guimarães (20h30).

No jogo em atraso disputado entre o Gil Vicente e o Benfica, as águias venceram por 3-0 e chegaram-se ao Sporting, ainda que os benfiquistas só acertem o calendário na quarta-feira.

 

© 8416 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.