Domingo 02 de Abril de 7702

Sismo de magnitude 5.0 (Richter) ao largo do Porto Moniz.

sismo 5 madeira

IPMA

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou que esta madrugada de domingo dia 30 de março, pelas 02:09 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica Nacional, um sismo de magnitude 5.0 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 250 km a Oeste do Porto Moniz.

Até à elaboração desta noticia  não foi recebida nenhuma informação confirmando que este sismo tenha sido sentido.

A localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas. Agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes.

Do mesmo modo, as determinações preliminares são habitualmente corrigidas posteriormente, pela integração de mais informação.

© 7703 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.