Em 2024, o Rock in Rio, de acordo com um estudo da Nova SBE, gerou um impacto equivalente a 120 milhões de euros para a economia nacional e representa 11,8 milhões de euros em receita fiscal (IVA e IRS).
Foi um dos marcos da conferência de imprensa da organização do Rock em Rio para anunciar a edição de 2026 .
O Rock in Rio atraiu um público global, com 80% dos espectadores a virem de fora do Município de Lisboa e 60% fora da Grande Lisboa, impulsionando os setores do turismo, alojamento, restauração e transportes.
“Os números refletem o impacto positivo que o Rock in Rio Lisboa tem na economia portuguesa e na cidade, enquanto reforçam a importância da colaboração entre todos os parceiros que fazem o festival acontecer. Agora, damos início à jornada rumo a 2026 com a mesma energia e compromisso, preparando uma edição ainda mais inovadora e impactante,” afirma a Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, Roberta Medina.
Num evento que reúniu 200 parceiros e marca, foi anunciado que 20, 21, 27 e 28 de junho 2026 são os dias em que o Parque Tejo volta a receber o Rock in Rio Lisboa.
Rock in Rio já está a preparar a próxima edição com novos conteúdos e atrações e um Road to Rock in Rio, que começa já em junho de 2025 com ações e ativações de norte a sul do país e nas principais cidades da Europa.