Recebendo e derrotando (2-0) o Gil Vicente, o Sporting de Braga continua a assumir-se também como um candidato ao pódio das competições europeias, porquanto chegou ao 3º lugar com o mesmo número de pontos (43) do FC Porto, que segue em segundo.
Num triunfo incontestado, os bracarenses estão de volta às exibições positivas e melhores resultados (em especial ganhar), de forma a manter-se na luta pelos lugares europeus, no “filme” que se pode fazer a partir do final da 21ª jornada da Liga Betclic, que esta segunda-feira se concluirá com a partida entre o Arouca e o Rio Ave (20h15).
Com 14-6 em remates, dos quais 6-4 para a baliza, numa posse de bola de 63/37%, o Braga encontrou em Roger Fernandes o homem que estava destinado a abrir o caminho a seguir e vitorioso, porquanto foi o autor dos dois golos dos bracarenses (10 e 81’), resolvendo a contento e somando mais três pontos.
No Estoril-Boavista (2-1) os axadrezados voltaram a não se encontrar e os estorilista souberam manter sempre a pressão necessária para saírem vencedores.
Begraoui (10’ e 46’) foi o “carrasco” da equipa do Porto, tendo Bozenik (61’), marcado o golo de honra dos boavisteiros, num encontro em que os da linha de Cascais dominaram (13-9 remates, dos quais 5-5 para ad baliza, numa posse de bola de 56/44%), pelo que mereceram a vantagem, que dá direito a manterem-se no 8º lugar, a par do Guimarães, ambos a três pontos do Casa Pia.
Jogando no seu campo, o Sporting Farense continua de mal a pior e voltou a perder (0-2) desta vez frente ao Nacional da Madeira, que teve em José Gomes (48’ e 57’) o artilheiro de serviço para os dois golos.
No jogo jogado o Farense fez mais remates (21-11, dos quais 6-4 para a baliza, numa posse de bola de 57/43%) mas foi “incompetente” para marcar golos, afinal o que era mais importante.
Por último, neste domingo, Cassiano chegou para derrotar o Estrela Amadora, com um golo apontado (37’), num encontro em que os casapianos tiveram sempre “mais alta” (15-13 em remates, dos quais 4-3 para a baliza, numa posse de bola de 58/42%), “mínimos” suficientes para conquistar os três pontos e chegar ao 7º lugar da classificação, ultrapassando o Guimarães.
Para completar esta 21ª ronda da Liga Betclic, o Arouca-Rio Ave joga-se nesta segunda-feira (20h15), com a formação aveirense a poder “safar-se” do incómodo 13º lugar e subir duas posições, a parte que mais interessa.