Quinta-feira 23 de Janeiro de 2025

Gyokeres faz toda a diferença, mas é pouco e Sporting perdeu frente ao Leipzig

Leipzig vs scp new

Luís Macedo / CN

Ainda que dominando nos remates (17-10) e na posse de bola (53/47%), o Sporting apenas fez dois remates para a baliza, contra seis do Leipzig, o que esteve na origem da derrota leonina, que só não foi mais ampla porque o “salvador” Gyokeres entrou ao intervalo para dar a volta ao resultado, mas não resultou.

Não só por isso, mas porque a equipa também não funcionou como um todo, como se exigia, sendo visível algum desnorte no âmbito da defesa – como se verificou no caso do primeiro golo dos alemães (Sesko, aos 19’), sem marcação – e um “abuso” de posse de bola de médios e atacantes na hora de soltarem a bola para o companheiro em melhor posição de remate. Daí a falha nos remates para a baliza, que foram apenas dois. Assim não se pode ganhar.

Em poupança para poder descansar mais e ser aproveitado em mais jogos, Gyokeres continua a marcar (75’) – tem sido quase único – mas nova “desconcentração” da defesa originou o 2-1 para os homens da casa (78’), marcado por Poulsen.

Uma exibição mediana dos leões, ante um Leipzig que conquistou os primeiros pontos (ao fim de sete jogos), tendo aproveitado as oportunidades que o Sporting proporcionou.

Após o fecho desta sétima ronda, o Sporting desceu para o 23º lugar (com os mesmos 10 pontos que tinha), ainda dentro do grupo apurado para o playoff (entre o 9º e o 24º), pelo que só pode vencer na última jornada (dia 29, para a semana) frente ao Bolonha (fora do play off), no Estádio José Alvalade.

Ainda que não garanta a presença do referido playoff, que depende dos resultados dos outros jogos, havendo sete formações com hipóteses de o fazer, sendo uma delas o Benfica, que têm os mesmos pontos que o Sporting,

Tudo guardado para a próxima quarta-feira.

© 2025 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.