Três semanas consecutivas em quadros principais de Challengers, duas vitórias na primeira ronda para Pedro Araújo.
Depois de ter entrado a vencer no Indoor Oeiras Open II há uma semana, Pedro Araújo (419º ATP), esta terça-feira – na estreia da última etapa dos torneios promovidos pela Federação Portuguesa de Ténis no Jamor – somou novo sucesso, desta vez frente ao britânico Jan Choinski, 180º da hierarquia, a quem venceu pelos parciais de 7-6 (9/7) e 6-4, ao fim de 1h48 de jogo.
Convidado da organização, o português (20 anos), vai disputar um lugar nos quartos de final com o vencedor do embate entre o neerlandês Jesper de Jong (111º e terceiro favorito) e Liam Draxl, finalista da primeira semana no Jamor, sendo que nesta passou pelo crivo do qualifying.
Francisca Jorge entrou em 2025 a ganhar
Francisca Jorge (247ª no WTA), venceu a suíça Rebeka Masarova (142ª) por 6-2 e 6-3 no que foi o início de temporada para a número um portuguesa que, na segunda ronda, tem partida agendada com a ucraniana Oleksandra Oliynykova (285ª), responsável pelo afastamento da campeã nacional júnior, Francisca Laúndes, com os parciais de 6-1 e 6-0.
Pouco depois de ter entrado formalmente no quadro principal como lucky loser, a internacional Angelina Voloshchuk (788ª), de 17 anos, resistiu durante 71 minutos à alemã Nastasja Schunk (311ª), mas acabou por despedir-se com 3-6 e 2-6.
Matilde Jorge (309ª da hierarquia) é a única portuguesa que ainda não entrou em ação no quadro de singulares.
Quarenta e oito dias após a última vitória na ronda inaugural do WTA Florianópolis, Francisca Jorge (na foto) entrou em 2025 a celebrar na primeiro encontro jogado, desta feita no ITF W75 do Porto, que decorre no Complexo Desportivo do Monte Aventino.