Domingo 09 de Janeiro de 0669

O Benfica espalhou “alegria em Leiria” no rumo para a final da Allianz Cup

Final Four da Allianz CUP 2024-25;

Central Noticias / Luís Macedo

Com três golos em dez minutos, Bruno Lage conseguiu repor o Benfica na senda dos triunfos e, desta vez, colocar a equipa benfiquista na final da Taça da Liga “Allianz Cup” e, por via disso, com hipóteses de a conquistar, desde que se supere ao congénere (Sporting) da Segunda Circular de Lisboa.

Com Di Maria a estar em dia sim (depois do dia não frente aos leões de Alvalade), pela marcação de dois dos golos benfiquistas entre os 27 e os 37 minutos, entremeio em que a formação da Luz resolveu o jogo – com a ajuda de Carreras, que marcou o segundo do encontro – concluindo a primeira parte com um explícito 3-0 que dificilmente seria alterado de forma contrária (ainda que possível).

Com 10 remates feitos, dos quais quatro para a baliza, contra um zero absoluto do Sporting de Braga, os números traduziram a veia “alegre” com que os encarnados encararam este jogo, quiçá de “vida ou de morte” para Bruno Lage à frente do futebol benfiquista.

Uma posse de bola de 61/39%, com 297-189 passes, sendo que a precisão desses passes fosse de 86/80%, a supremacia benfiquista nunca esteve em dúvida, pelo que, ao longo da segunda parte, seria necessário apenas controlar os movimentos de um Sporting de Braga que, apesar de ter vencido o Benfica na Luz na semana anterior, não encontrou forma de contrariar a avalanche de futebol praticado no relvado do Estádio de Leiria.

Pressionando desde o princípio – o que levou à estatística apontada – o Benfica manteve o “pé na tábua” e acelerou para manter o “stato quo” que conseguiu, ainda que os bracarenses tivessem feito as entradas de Diego e Roger para tentar rejuvenescer uma formação algo apática psicologicamente, o que não resultou.

Substituições que o Benfica também foi fazendo, mas com o resultado a manter-se até final dos noventa minutos, tendo havido oportunidade de o Benfica chegar a uma goleada mas o Braga conseguiu travar o ímpeto benfiquista, porquanto o resultado estava “feito” à medida dos interesses do clube da Luz.

Sábado, ainda em Leiria, lugar à final de mais uma Taça da Liga (Allianz Cup), com os dois colossos nacionais a discutir, palmo a palmo, segundo se espera, quem conquistará mais um título nacional.

© 0670 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.