Terça-feira 07 de Janeiro de 2025

Benfica desinspirado sofreu terceira derrota, desta vez frente ao Braga, na Liga Betclic

Ainda que tenha dominado por completo o jogo – muito mais no segundo tempo – o Benfica não encontrou motivos de inspiração frente ao Sporting de Braga para chegar ao triunfo e acabou por cumprir a terceira derrota na Liga Betclic, a segunda seguida, depois do Sporting.

Deste o primeiro minuto que o relvado esteve “a favor” da formação benfiquista, mas a equipa de Bruno Laje não encontrou o caminho aberto para chegar à baliza bracarense, acabando por serem os visitantes (17’) a abrir o marcador, com um golo marcado por Fran Navarro, que rodopiou pela defesa encarnada e surgiu isolado frente a Trubin, que nada conseguir fazer para cobrir a rede e sofrer o primeiro golo.

A partir daqui a situação começou a modificar-se, porquanto os bracarenses se empertigaram e, paulatinamente, foram aguentando a tentativa de reversão que o Benfica tentou, mantendo, no entanto, a falta de “visibilidade” para o golo.

Pelo contrário, o Braga assumiu uma querença forte e foi-se aproximando da baliza para, quiçá, aproveitar uma ou outra falha da defesa para poder marcar, o que se verificou (40’) quando Robson Bambu, dentro da área, sem ninguém a estorvá-lo, saltou mais alto e cabeceou para o segundo golo, com Trubin a ficar mal na fotografia, terminando a primeira parte com os benfiquistas a perderem (0-2).

bruno lage slb st clara set 2024

Arquivo / CN

Porque era indispensável dar a volta ao resultado, o Benfica entrou com outra postura (sucedendo-se algumas substituições), para entrar no caminho do triunfo, se bem que depressa se verificou que – com o Sporting de Braga mais atento e a fazer das fraquezas forças – nada atinava com nada, com os homens de Bruno Lage a “baquear” ante uma certa “passividade” na desenvoltura de uma estratégia para vencer.

Teve mais posse de bola (60/40%), muitos mais remates (21-6), muitos mais passes (559-336) e mais precisão (83/76%), mas apenas conseguiu reduzir (1-2) por Arthur Cabral (77’), que não chegou para mais do que registar a terceira derrota na competição, depois de ter perdido em Alvalade, frente ao Sporting.

Considerando que o Nacional-FC Poto foi adiado para 15 de janeiro, o Sporting mantem-se na liderança, pelo menos até à próxima jornada, que será a primeira da segunda volta da Liga Betclic.

Neste sábado, o Arouca foi “arrancar” um precioso triunfo (3-1) ao campo do Boavista, com os axadrezados a serem “engolidos” com alguma facilidade, porquanto souberam conquistar a felicidade, ao beneficiarem de duas grandes penalidades e um autogolo da equipa adversária.

Os golos só surgiram no período de compensação do primeiro tempo, com Salgueiro (45+7’) a abrir o ativo para o Arouca, com que terminou a primeira parte.

No segundo tempo, com o Arouca no comando das operações (14-13 em remates, dos quais 4-2 para a baliza, numa posse de bola de 67/33%), o Boavista (71’), por Salvador Agra chegou ao empate, sendo necessário voltar à compensação no final, onde os arouquenses marcaram mais dois golos, para conquistar o triunfo.

Yalçin (90+5’) e Dabo (90+8’), num autogolo, completaram o resultado (3-1) a favor do Arouca que, com este triunfo, deixaram o último lugar.

Em Moreira de Cónegos, o Moreirense recebeu o AVS SAD e não foi além de um empate a uma bola, numa partida em que os donos da cada tiveram vantagem – ainda que nos remates foi o AVS que esteve melhor (17-11) – com 5-2 para a baliza, com uma posse de bola de 55/45%.

Neste domingo, jogam Santa Clara-Farense (15h30), Casa Pia-Famalicão (18h) e Estrela Amadora-Estoril (20h30).

 

© 2025 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.