Num artigo publicado no Jornal de Notícias, no primeiro dia do ano, o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, afirma que a palavra-chave de 2025 é “Investimento”.
O Governo de Portugal está decidido em construir um país mais justo, tolerante e mais competitivo, para isso, considera fundamental “Concretizar o investimento público”. Estimular o investimento interno, privado e empresarial. Atrair o investimento externo que procura previsibilidade e segurança”, assim sendo “As palavras-chave são investimento, investimento, investimento”, afirmou Luís Montenegro .
Neste artigo publicado no JN, sob o título “Portugal em movimento”, o Primeiro-Ministro diz que o Governo está “sem hesitações na construção de um país renovado, mais justo, mais livre, mais democrático, mais tolerante, mais competitivo, com mais riqueza”, para que “só assim será possível continuar a salvar o Estado social – com ações concretas e construtivas, não com palavras ocas, bloqueios ou medo da mudança”, porque o que está na génese deste Governo é melhorar a vida das pessoas e não ficar tudo como estava, deixar a crítica ou a justificação com os do passado.
O Dia Mundial da Paz, a 1 de Janeiro, não foi esquecido por Luís Montenegro, que no seu artigo diz que no ” Dia Mundial da Paz, é também importante lembrar que a paz começa dentro das quatro paredes de todas as casas, que deve ser o sítio mais seguro do Mundo, onde a violência, sobretudo contra mulheres e crianças, têm de ser firmemente combatida para ser erradicada”.
Perante a situação mundial de diferentes conflitos e outras situações menos seguras, o Primeiro Ministro recorda e releva a mais valia que é “a estabilidade e as oportunidades que Portugal tem para oferecer aos seus cidadãos e ao mundo”.