Ainda que dominando nos remates (15-6 e 5-1 para a baliza), o Benfica “deu” a posse de bola (52/48%) aos italianos do Bolonha, que quase iam estragando a meia festa dos benfiquistas, se bem que as águias tivessem tido oportunidade para vencer face à oportunidade desperdiçada em cima dos 90’.
Se não se marca e se perde as oportunidades de poderem subir mais na classificação, como o Benfica fez, o empate a zero acabou por ser positivo – não como os benfiquistas queriam – mas acabaram por colar ao Sporting, no grupo dos que tem 10 pontos, ainda dentro do grupo dos que se podem classificar entre o 9º e o 24º, para se apurarem para o play off que se seguirá, caso não haja nada de anormal nos últimos dois jogos.
Com um pouco de felicidade, quer o Benfica quer o Sporting podem entrar ainda no lote restrito dos oito primeiros classificados – apurados diretamente para os oitavos de final – caso vençam Barcelona e Juventus (Benfica) e Leipzig e Bolonha, nos jogos que ainda faltam.
Nos outros jogos desta quarta-feira, os resultado foram os seguintes:Atlético de Madrid, 3 – Slovan Bratislava, 1; Lille, 3 – Sturm Graz, 2; Borussia Dortmund,2 – FC Barcelona, 3; Juventus, 2 – Manchester City, 0; Benfica, 0 – Bolonha, 0; Arsenal, 3 - Mónaco, 0;
AC Milan, 2 – Estrela Vermelha, 1; Feyenoord, 4 – Sparta de Praga, 2 e Estugarda, 5 – Young Boys, 1.
FC Porto e Braga jogam esta quinta-feira na Liga Europa
Em Roma, na cidade Papal, o Sporting de Braga vai (17h45) dirimir o jogo da 6ª jornada frente aos romanos da capital para tentar marcar pontos para poder dar o salto para perto do “top8”, o que ainda é possível, face ao enquadramento das equipas.
Um pouco mais abaixo – bem perto de uma possível eliminação – está o FC Porto (5 pontos apenas) que recebe o Midtjylland, com o mesmo objetivo dos arsenalistas. Portistas que jogam pelas 20 horas.