Ao derrotar (2-0) o Arouca no próprio estádio, o Benfica passou a ficar a cinco pontos do Sporting – líder ainda incontestado da Liga Betclic – face à derrota sofrida pelos leões ante o Santa Clara, que criou a primeira grande surpresa à 12ª jornada da competição.
Numa partida jogada com grande equilíbrio (14-12 remates, dos quais 8-5 para a baliza, por parte do Benfica), numa posse de bola de 51/49%, as duas equipas equivaleram-se, segundo as estatísticas, com o Benfica a ser mais feliz nos golos.
Fontán (Arouca) fez um autogolo logo aos 12’ e abriu as portas à formação do Benfica para seguir na frente, triunfo que foi confirmado (71’) por Di Maria, de grande penalidade, pelo que passou mais um teste (importante) para se aproximar dos leões na frente da classificação.
Por seu lado, o Estoril recebeu e venceu (2-1) o Famalicão, tendo João Carvalho (5’) aberto o marcador para os da casa, a caminho de uma vitória que foi consagrada (30’) por Marqués, de grande penalidade. Os famalicenses ainda reduziram (1-2) por Aranda (45+1’) de grande penalidade.
O Estoril mandou nos remates (12-7, dos quais 4-1 para a baliza), perdeu na posse de bola (46/54%)
Noutro encontro realizado neste domingo, o Sporting de Braga foi ganhar ao AVS SAD (1-0), com um golo apontado por Martinez (69’), depois dos bracarenses dominarem por completo o jogo (20-6 em remates, dos quais 8-1 para a baliza) e, também, com a maior posse de bola (69/31%), pelo que o resultado se ajusta.
Nesta segunda-feira, Guimarães-Gil Vicente (18h45) e FC Porto-Casa Pia (20h45) concluem a 12ª ronda da Liga Betclic.