Sexta-feira 24 de Novembro de 9048

Di Maria arrasou Estrela da Amadora com “hat trick” inédito na Taça de Portugal

slb vs estrela amadora tp 02 (2)

Fernando Correia

Com três golos em 18’, o Benfica demonstrou que “está para as curvas” como o Estrela da Amadora para as “amarguras”, com o maestro Di Maria a “triplicar” na fatura inédita que alcançou ante os amadorenses nesta partida.

Apesar da superioridade tida, o Benfica ficou a dever a si próprio (e também a Meixeiro, guardião forasteiro) uma maior goleada, considerando que o Estrela não tem “andamento” (apesar do esforço despendido pelos jogadores em campo) para um Benfica que foi perdulário, em especial por parte de Arthur Cabral, que “dançou”, mas não acertou o passo com a baliza.

01 (3)

Fernando Correia / CN

Di Maria abriu o marcador com dois minutos de jogo, subiu a contagem para 2-0 (5’) e chegou aos 3-0 (18’), como que acabando com qualquer hipótese de o Estrela poder reverter o resultado, terminando a primeira parte com espírito de “campeão”.

No segundo tempo, Akturkoglu fez o 4-0 (59’), seguindo-se Amdouni (81’) para o 5-0, terminando com um bis de Arthur Cabral (86’ e 90’), que colocou o Estádio da Luz (56.094 espetadores) em “brasa” a comprovar a “levação” do glorioso, que passou aos quartos de final.

Juntando-se ao Sporting (que derrotou o Amarante – 6-0) e a São João de Ver, Rio Ave, Lusitano de Évora, Farense, Vitória Guimarães, Sporting de Braga e Casa Pia.

O São João de Ver foi aos Açores eliminar o Lusitânia (2-0), com um golo de João Batista, apontado aos 58 minutos, e um golo na própria baliza de Diogo Sá, no minuto 66.

Seguiu-se o Alverca-Rio Ave, onde a incerteza imperou até ao fim: os vila-condenses só desempataram o jogo nas grandes penalidades, após um empate por 2-2 no tempo regulamentar.

A surpresa maior da tarde foi protagonizada pelo Lusitano de Évora. A formação do Campeonato de Portugal vestiu a pele de ‘tomba-gigantes’ ao eliminar o AVS, do escalão principal. Os alentejanos venceram em casa por 3-2.

O Farense mostrou-se mais forte que o Arouca, com uma vitória caseira por 2-1. Os comandados de Tozé Marreco garantiram assim a presença na fase seguinte da prova rainha.

Em Guimarães, o Vitória assegurou um triunfo (2-0) diante da União de Leiria. Os golos foram apontados por Óscar Rivas, aos 43 minutos, e Kaio César, aos 84. Mais tarde, o vizinho Braga qualificou-se com uma vitória em Matosinhos, frente ao Leixões, por 2-0.

Um autogolo de Hugo Basto, aos 12 minutos, e um tento de Bruma, aos 67, deram a vitória à formação orientada por Carlos Carvalhal.

O Casa Pia recebeu e superou o Desportivo de Chaves, por 3-0, em mais um duelo disputado, com Cassiano, Afonso Moreira e Livolant a marcarem para os ‘gansos’.

Neste domingo, o atual detentor do troféu, o FC Porto, defronta o Moreirense, fora de portas, no domingo, no último dia da 4ª etapa da mítica competição do panorama desportivo nacional, realizando-se os seguintes jogos:

11h00: Tirsense-Brito -  Canal 11

14h00: Vila Real-Gil Vicente -  Canal 11

15h00: Covilhã-Rebordosa

15h00: Oliveira do Hospital-CD Cinfães

16h00: Famalicão-Santa Clara -  Canal 11

17h00: Moreirense-FC Porto - Sport TV

18h00: Varzim-O Elvas - Canal 11

O emparelhamento para os oitavos de final é o seguinte:

Sporting CP (L1) vs. Vencedor do jogo FC Famalicão (L1) x Santa Clara (L1)

Vencedor do jogo SC Vila Real (CP) x Gil Vicente (L1) vs. Vencedor do jogo Moreirense FC (L1) x FC Porto (L1)

Vencedor do jogo FC Tirsense (CP) x Brito SC (CP) vs. Vencedor do jogo SC Covilhã (L3) x Rebordosa AC (CP)

Vencedor do jogo FC Oliveira Hospital (L3) x CD Cinfães (CP) vs. SC São João de Vêr (L3)

SC Braga (L1) vs. Lusitano Évora C. (CP)

Vencedor do jogo Varzim (L3) x O Elvas (CP) vs. Vitória SC (L1)

Farense (L1) vs. SL Benfica (L1)

Casa Pia AC (L1) vs. Rio Ave FC (L1)

© 9048 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.