Lisboa recebe mais uma vez o Web Summit, com a presença de 71.528 participantes de 153 países, incluindo CEOs, startups, investidores, delegações comerciais, meios de comunicação e muito mais.Com ingressos esgotados, estão mais de 3.000 empresas expondo os seus produtos, ideias onde a IA tem uma grande maioria como indústria mais representada.
Uma das mais importantes nota desta edição é sem dúvida os 44% das startups são fundadas por mulheres, o maior número até hoje. Associado a este número a presença feminina é de 42% dos participantes e 37% dos palestrantes.
Os parceiros expositores incluem empresas como a IBM, Adobe, Meta, Huawei, SAP, DELL, Qualcomm, VISA, American Express, Niantic, Pitchbook, EDP e KPMg.
Ao longo destes 4 dias, estão agendados milhares de novos encontros/ reuniões permitindo que os participantes encontrem novas realidades onde estão 62 delegações comerciais, representando 36 países, com a maior representação da Alemanha e do Brasil
Na abertura, entre outras entidades estiveram o Primeiro Ministro, Luís Montenegro, e o Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, que carregaram no botão que aciona o início oficial do evento.