Pavlidis foi o herói benfiquista ao marcar o segundo golo (54’) no caminho para o triunfo do Benfica frete ao Farense, onde os locais deram tudo para não perder, mas a maior força mental dos encarnados veio ao de cima, comprovado pela estatística da partida.
Com 18-9 em remates, dos quais 7-4 para a baliza e uma posse de bola de 70/30%, a formação liderada por Bruno Lage encontrou grandes dificuldades para se impor, apesar de toda a supremacia evidenciada, começando até por estar a perder depois de Poveda (15’) ter aberto o marcador para os algarvios, com Carreras (21’) a empatar e chegar ao fim do primeiro tempo nessa posição.
No segundo tempo, Pavlidis conseguiu (54’) chegar ao 2-1 e depois, apesar da vantagem global, aguentar até final do jogo para garantir os três pontos, ao completar a 10ª ronda.
No Rio Ave-Casa Pia, os lisboetas de Monsanto comandaram sempre as operações e só não venceram porque não tiverem nem arte nem manha para o conseguir, considerando que remataram mais (18-13), numa posse de bola de 53/47%, se bem que os avenses tivessem rematado mais para a baliza (5-2).
Nuno Moreira (3’) abriu caminho para a vantagem no marcador, colocando o Casa Pia a vencer, com Clayton a empatar (18’), para Cassiano levar (28’) o Casa Pia de regresso à liderança, o que durou apenas 11 minutos, quando (38’) Martim Neto empatou e fixou o resultado ainda antes do final do primeiro tempo.
A segunda parte foi nula em todos os aspetos, apesar dos esforços realizados por cada uma das equipas, tendo o empate sido positivo ou negativo, segundo o ponto de vista de cada formação.
No último jogo da ronda deste sábado, o Boavista foi vencer (2-1) o Gil Vicente a Barcelos, barcelenses que dominaram (17-13 em remates, dos quais 2-5 para a baliza, numa posse de bola de 67/33%), mas quem fez a festa foram os boavisteiros.
Vukotic abriu o marcador para o Boavista (48’), tendo Joel Silva feito (51’) o 2-0, com o Gil Vicente a reduzir (72’) por intermédio de Cauê.
Neste domingo, jogam-se mais três jogos para a Liga Betclic, a saber: AVS-Sad-Famalicão (15h30), Arouca-Sporting de Braga e Guimarães-Moreirense (ambos pelas 18 horas) e FC Porto-Estoril (20h30).
Na segunda-feira, o último jogo da 10ª ronda com o Nacional-Santa Clara (20h15).