Quinta-feira 21 de Novembro de 2024

Sporting continua em “voo livre” na Liga Betclic ao derrotar o Famalicão

Fam vs SCP 26 out 2024

Liga Portugal

Dominando em toda as linhas do retângulo de jogo, o Sporting mantém-se em “voo livre” na liderança da Liga Portugal Betclic, com nove vitórias em nove jogos, depois de vencer o Famalicão (3-0), numa partida minhota em que os leões só resolveram no decorrer da segunda parte.

Apesar da vantagem global (16-2 em remates, dos quais 4-0 para a baliza, com 68/32% de posse de bola) no decorrer do primeiro tempo, ninguém do emblema leonino conseguiu introduzir a bola na baliza dos locais, apesar de terem construído jogadas suficientes para poder ganhar vantagem, se bem que tenham jogado 55’, considerando a compensação determinada para o juiz principal após a confirmação da anulação dos golos alcançados nos primeiros 45 minutos, que não valeram, mas fizeram perder tempo.

Na segunda parte, Gyokeres entrou mais determinante e abriu o ativo (57’) para os leões, que voltaram a marcar (63’) por Quenda, dando o avanço indispensável para criar uma “bolsa” de ar para aguentar a vantagem até final.

O que não foi preciso porque, mantendo uma cadência forte de ataque, chegou aos 3-0 (86’) por intermédio de Gonçalo Inácio, “desistindo” o Famalicão de tentar modificar fosse o que fosse, face à pressão (33-6 remates, dos quais 13-1 para a baliza, numa posse de bola de 64/36%) da equipa de Ruben Amorim.

O Benfica, que está quarta posição porque o Santa Clara tem mais um jogo e subiu ao terceiro, recebe o Rio Ave neste domingo e o FC Porto desloca-se, segunda-feira, ao AVS-SAD para acertarem a ronda 9ª da competição.

Neste sábado ainda, o Estoril goleou (4-1) o Arouca, apesar de ter sido a equipa visitante a marcar primeiro (24’) por intermédio de Henrique Araújo, tendo os canarinhos empatado (30’) por Marqués e passado a liderar (42’) com Pina a aumentar para 2-1.

No segundo tempo, Álvaro (64’) subiu para 3-1 e Holsgrove (90´) fechou a conta com o 4-1, num encontro em que os visitantes foram superiores em remates (13-12 e posse de bola de 66/34%), com o Estoril a rematar mais à baliza (5-4), em especial no segundo tempo.

No Porto, o Boavista voltou a não se encontrar e perdeu (2-0) frente ao Moreirense, que se impôs a partir dos 20’, quando Schettine abriu a conta, fechada (90+2’) por Gabrielzinho, confirmando o triunfo dos homens de Moreira de Cónegos, numa partida em que os visitantes dominaram a seu bel-prazer.

Com 17-10 em remates (dos quais 8-3 para a baliza) o Moreirense apenas deixou a posse de bola (51/49%) para o Boavista.

A jornada nove continua neste domingo, com os jogos Sporting de Braga-Farense (15h30), seguindo-se o Benfica-Rio Ave (18h) e o Estrela Amadora-Guimarães (20h30).

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.