As declarações do Presidente da República sobre as férias dos portugueses abriram mais uma frente no conflito entre a Presidência e o Governo.
O Presidente da República pediu este sábado, para que os portugueses passem férias no seu próprio país, afirmações efectuadas, em Albufeira zona de Turismo por excelência.
O governo pela voz do ministro da Economia, Vieira da Silva, em Shanghai, nas cerimónias oficiais do dia de Portugal na exposição mundial, disse que concorda com ” a ideia de que a procura interna pode ajudar o sector do turismo…” mas “só espero que os presidentes de outros países não façam o mesmo…perderemos uma fonte de receitas importante para o país, existem muitos turistas estrangeiros que vão a Portugal”.
Já este domingo, durante a visita à Feira de Agricultura em Santarém, Cavaco Silva reafirmou o que disse no dia anterior e acrescentou “férias passadas no estrangeiro são importações e aumenta dívida externa portuguesa…somos um dos países da Europa com divida externa maior”.