O “Special One” que passa a ser “El Único”, foi apresentado esta manhã no Estádio Santiago Bernabéu, numa cerimónia simples conforme desejo do treinador.
Ao final da manhã numa sala de imprensa do Estádio com lotação esgotada de jornalistas dos quatro cantos do mundo, José Mourinho, sempre no seu estilo único respondeu a dezenas de perguntas sobre o seu novo projecto. Abrindo logo uma porta de charme para os média espanhóis, o técnico luso avisou da sua dificuldade em ainda em falar castelhano, mas afiançou que no inicio da pré-epoca isso já estará resolvido.
Questionado se nasceu para treinar o Real disse “Se nasci para treinar o Real Madrid? Não sei se nasci para treinar o Real Madrid. Sei apenas que nasci para ser treinador de futebol e gosto dos maiores desafios…”, e ainda disse “Há quem diga que é bonito jogar no Real Madrid, que é bonito treinar no Real Madrid, eu digo que, bonito, bonito, bonito é ganhar no Real Madrid.”
O contrato válido por quatro temporadas, que liga José Mourinho ao Real Madrid, foi assinado numa sala com o presidente Florentino Peres, enquanto na Conferência de Imprensa esteve apenas com o Director Jorge Valdano a seu lado.
José Mourinho não quis comentar por agora qualquer situação balneário do Real Madrid, adiantando que necessita nesta fase, fazer ele mais perguntas, do que responder.