Ao empatar com o AVS-Sad, o Sporting Farense fez uma viagem cautelosa e conseguiu o primeiro ponto da Liga Betclic da presente época, o que poderá funcionar como “mola” para tentar começar a sair da cauda da classificação.
No final dos noventa minutos, o AVS não conseguiu transformar em nota positiva a maior posse de bola (62/38%), jogando “taco a taco” nos remates (12-11) e nos que foram para a baliza (2-3), pelo que a divisão de pontos assenta bem aos dois clubes.
Com este jogo, concluiu-se a 7ª ronda da competição, com o Sporting a manter a liderança isolada (21 pontos), com três de vantagem sobre o FC Porto, seguindo-se o Benfica (16), Santa Clara (15), Sporting Braga (14), Guimarães (13), Famalicão (12), Casa Pia, Moreirense e AVS Sad (8), Gil Vicente e Rio Ave (7), Estoril e Arouca (6), Estrela Amadora, Boavista e Nacional (5) e Farense (1).
Nos marcadores, Gyokeres (Sporting) também se mantém como líder (10 golos), à frente de Galeno (FC Porto), com 5; Samu (FC Porto), Vinicius (Santa Clara), Pedro Gonçalves (Sporting) e Fujimoto (Gil Vicente), todos com 4 golos, seguindo-se outro grupo com três golos.
Na 8ª jornada, que se inicia na sexta-feira, o Rio Ave-Famalicão abre as hostilidades, com o Sporting-Casa Pia a jogar-se no feriado de 5 de outubro e o Nacional-Benfica e o FC Porto-Braga no domingo, a fechar.