Apesar de ter dominado o jogo de ponta a ponta, o FC Porto acabou derrotado no primeiro jogo da Liga Europa, a partir de agora com o mesmo formato na nova Liga dos Campeões, que se realizou nesta quarta-feira.
Omorodion (8’) abriu o marcador mas depressa (15’) foi apanhado pelo empate dos donos da casa, com um golo de Kasper, tendo o adversário dos portistas aumentado para 2-1 (40’), com Hauge a marcar, resultado que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, o mesmo Hauge (62’) colocou o marcador em 3-1 e o FC Porto voltou a tremer, porquanto os ventos não corriam a seu favor, tendo amenizado a derrota para 2-4 com um golo marcado por Deniz Gul em cima dos 90’, depois de ter estado em vantagem numérica face à expulsão de Maatta (51’).
Os portistas remataram mais (28-11, dos quais 9-7 para a baliza) e dominaram a posse de bola com 63/37%, tendo faltado a “fome” de marcar golos, afinal o único “alimento” para vencer.
Nesta quinta-feira (20h) caberá ao Sporting de Braga fazer também a estreia, jogando em casa ante a formação israelita do Maccabi de Tel-Aviv.