Grande Prémio de Portugal de MotoGP , tem garantida presença no circuito do MotoGP, em 2025 e 2026, foi hoje anunciado Jaime Costa, presidente do conselho de administração da Parkalgar.
Na mesma ocasião, foi comunicado que amanhã irá ser conhecida a data em que se realiza o Grande Prémio de Portugal em 2025, tendo sido indicada que sendo umas das últimas provas poderá assim decidir Mundial de velocidade desse ano.
Na conferência de imprensa no Autódromo Internacional do Algarve, Jaime Costa, presidente da Parkalgar, teve ocasião de relembrar a importância que Paulo Pinheiro, falecido no passado mês de julho, teve em todo o processo, incluindo nas negociações para a renovação de contrato, numa vitória que será sempre também do fundador Autódromo Internacional do Algarve .
O presidente da Parkalgar, referenciou que este contrato que vai ser assinado com a entidade que organiza o Mundial, a Dorna, por dois ano trás à Parkalgar uma “bolsa de conforto” para ser efectuado todo o trabalho necessário para a realização do Grande Prémio de Portugal de MotoGP em 2025.
Nas palavras Jaime Costa esta prova será mais que uma prova desportiva, terá de ser um foco de potencializar o Algarve e Portugal, seja na vertente de turismo como outras actividades conexas.
Machado, secretário de Estado do Turismo, afirmou que o Governo reconhece a importância desta prova e assim “Estado português vai investir, em cada um dos dois anos, através do Turismo de Portugal, dois milhões de euros”.