Segunda-feira 23 de Setembro de 2024

Sporting e Gyokeres continuam na mó de cima na Liga Betclic

liga portugal liga bombeiros scp vs avs

Liga Portugal

A equipa do Sporting e Gyokeres mantém a liderança na Liga Betclic, os leões como dominadores por excelência e o avançado porque atingiu o décimo golo em seis jogos, no que é um dos maiores scores de todos os tempos.

Se o conjunto “fala” harmonicamente, Gyokeres é o “dono” da orquestra no que à sinfonia do golo diz respeito, que continuam a cavalgar uma onda verde que não se verificada há muito e que, a manter-se, poderá “rebentar” com as estatísticas mais satisfatórias.

Na receção ao AVS-Sad, em Alvalade, Ruben Amorim fez estrear Harder, o novo reforço, que marcou o primeiro golo (15’) para gaudio de toda a massa associativa do clube leonino, tendo Gyokeres (45+4’ e 70’) fixado o resultado.

No Gil Vicente-Casa Pia, os gansos deram um salto a Barcelos para colher um ponto (1-1 no resultado), com golo obtido por Cassiano (85’, de grande penalidade), depois de Fujimoto ter marcado (43’) para o Gil.

No outro encontro deste domingo, o Arouca viajou até ao Algarve para derrotar (1-0) o Farense, com golo apontado por Trezza (45+1’), equipa do sul que completou a sexta jornada sem ganhar.

O F.C. Porto (no sábado) e Sporting de Braga (sexta-feira) deram mais um passo positivo para poderem ficar mais perto do Sporting – que continua líder incontestável na Liga Betclic – depois de vencerem no Funchal e em Guimarães.

Na Madeira, os bracarenses foram conquistar os três pontos ao campo do Nacional, numa partida em que dominaram o suficiente (16-14 remates, dos quais 6-2 para a baliza, numa posse de bola de 55/45%), ainda que a vantagem no marcador só começou a verificar-se a partir do 77’, quando Niakate “furou” a defesa local para abrir o ativo, tendo Bruma aumentado a conta (2-0) aos 83’ e Ouazzani fechou a conta (3-9) dois minutos depois, numa “cavalgada” final para chegar ao triunfo.

Neste sábado, o FC Porto “imitou” os homens do Minho e brindaram o Vitória de Guimarães – quiçá numa “remontada” ao estilo do Primeiro Rei de Portugal – por um também 3-0 que apenas se iniciou no segundo tempo.

Os portistas dominaram (12-7 em remates, do quais 5-1 para a baliza numa posse de bola de 53/47%) mas tardava em abrir o marcador, que só aconteceu aos 47’, quando Omoradion encontrou o caminho para a baliza pela primeira vez, e que repetiu aos 58’, fazendo o segundo e dando uma “alma” nova aos adeptos portistas.

Para fechar em beleza, Pepê chegou ao 3-0 aos 88’ e o triunfo portista foi selado.

Em Ponta Delgada, o Santa Clara recebeu e venceu (1-0) o Estrela da Amadora, com um golo solitário apontado (81’) por Vinicius, num encontro em que os amadorenses dominaram na estatística (que não ganham jogos), com 11-8 em remates, dos quais 5-4 para a baliza e numa posse de bola de 57/43%.

Em Vila do Conde, o Rio Ave não teve arte para se superiorizar (2-2) ao Estoril, num encontro em que os vilacondenses chegaram ao 2-0 (Bondoso, aos 9’ e Clayton, 59’) deixando-se “apanhar” por Marqués (64’) e Pina (68’), ainda que tivessem dominado a partida nas questões da estatística (18-8, 7-4 e 57/43%).

Por fim, o Moreirense recebeu o Famalicão, com os famalicenses a superiorizarem-se na posse de bola (59/41%), com o domínio nos remates (8-6, dos quais 3-1 para a baliza) para os de Moreira de Cónegos.

Esta segunda-feira, o Benfica desloca-se ao Porto para defrontar (20h15) o Boavista.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.