Quinta-feira 19 de Setembro de 2024

Com 2-0 ao Lille Sporting continua na via verde dos Campeões

_DSC5349

Central Noticias 2024

Com um golo em cada meia parte, o Sporting estreou-se nesta nova Liga dos Campeões da melhor forma, somando os três primeiros pontos (dos 7/8 que terá que ter para passar aos oitavos de final), com o “fura redes” Gyokeres a partir a loiça depois de 38 minutos de jogo.

Ainda que tomando sempre as rédeas da partida, os leões começaram cedo com alguns percalços, que levaram à substituição de Morita (cartão amarelo) por Daniel Bragança e também à entrada de Matheus Reis para o lugar de Gonçalo Inácio.

Apesar de ser mais dinâmico e atacante (6-0 em remates, dos quais 2-0 para a baliza), o Sporting não teve a maior posse de bola no primeiro tempo (47/53%), mas teve um sempre “endiabrado” Viktor Gyokeres pronto para correr para a baliza e, mais uma vez, fazer golos.

Assistido por Pedro Gonçalves, Gyokeres furou pela defesa dos franceses, dentro da própria grande área, fintou um e outro até chegar a uma clareira sem jogadores de onde rematou forte para o poste direito, tendo a bola entrado quase a beijar o ferro (38’), mas que fixou o 1-0 desejado, altura em que o árbitro expulsou o espanhol Angel Gomes (40’), por acumulação de amarelos, fixando o Lille reduzido a dez unidades.

No segundo tempo – com o benefício de ter mais um jogador em campo – os leões “rugiram” mais alto, somaram mais posse de bola e mais remates, tendo (38’) surgido o golo da noite, quando Debast, do meio da rua (cerca de 40 metros da baliza), rematou forte, a bola teve um ligeiro desvio num defesa e voou (68’) para dentro da baliza do Lille, fazendo o 2-0 que o Sporting merecia na altura, fazendo lembrar o célebre golo obtido por Oswaldo Silva quando, da mesma zona, fez um remate em folha seca para marcar um dos cinco golos com que o Sporting brindou o Manchester United para a então Taça das Taças, quando os leões a conquistaram.

Com esta vantagem e com a partida como que controlada, Amorim fez estrear (72’) Max Araújo, tendo ainda feito jogar Harder (86’) para manter a vantagem no marcador.

Uma falha tremenda de um defesa leonino levou a bola aos pés de um avançado francês, que, depois de várias tentativas, a fez entrar na baliza à guarda de Israel, com o árbitro a apontar, de pronto, o fora de jogo, deixando algum “embaraço” na equipa leonina.

Nada que fizesse mudar o resultado, com os leões a acabarem com 18-3 remates (5-2 para a baliza), numa posse de bola de 51/49%, que justificaram o triunfo que poderá levar o clube de Alvalade mais longe.

Nestes seis primeiros jogos da primeira ronda desta nova (mais alargada) Liga dos Campeões, o Bayer Munique obteve o resultado mais dilatado (9-2) ante o Dínamo de Zagreb, registando-se ainda os triunfos do Juventus (3-1 sobre o PSV Eindhoven), Aston Vila (3-0 no campo do Young Boys), Liverpool (3-1 ao Milão) e Real Madrid (3-1 ao Estugarda).

A segunda etapa desta ronda inicial comporta mais seis jogos, marcados para a tarde e noite desta quarta-feira.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.