Quinta-feira 21 de Novembro de 2024

Benfica goleou Santa Clara na estreia de Akturkogliu, que marcou a reviravolta no Estádio da Luz

bruno lage slb st clara set 2024

Liga Portugal

A fechar o pano dos jogos realizados este sábado para a Liga Betclic, o Benfica foi surpreendido no primeiro minuto ao sofrer um golo do Santa Clara (marcou Vinicius, no primeiro minuto), o que criou um clima mais tenso, valendo o estreante Akturkogliu (27’) para empatar e iniciar a recuperação.

Com Bruno Lage a regressar ao banco benfiquista – um outro processo que também deu celeuma, mais a mais quando o anterior presidente (Luís Filipe Vieira) veio a público criticar o “estado” do Benfica – por certo que o ambiente começou a entrar em efervescência, mas que se desvaneceu quando o empate chegou e, depois, o Benfica passou para a frente, para nunca mais parar de marcar, confirmando a superioridade (60/40% de posse de bola, correspondendo a 15-7 em remates, dos quais 8-2 para a baliza) demonstrada ao longo dos noventa minutos.

Florentino (34’), António Silva (47’) e Di Maria (58’) foram os autores dos restantes golos, mantendo-se o Sporting na liderança e o Benfica a cinco pontos, com o FC Porto a poder isolar-se no segundo lugar se vencer, neste domingo, o Farense, em jogo a disputar-se no Estádio do Dragão.

O Casa Pia venceu (3-1), o segundo triunfo na prova deste ano, depois de sofrer alguns “tremores” ao deixar Moreirense marcar primeiro (35’) por intermédio de Madson (35’), resultado que se manteve até ao fim do primeiro tempo.

Na segunda parte, Bangou (58’) empatou, Blanco (70’) colocou os casapianos na frente do marcador, e Nuno Moreira (81’) fechou o resultado.

Apesar dos visitantes terem tido mais posse de bola (55/45%), o Casa Pia foi superior nos remates para a baliza (17-13, dos quais 4-2 para a baliza).

O AVS SAD recebeu e venceu (1-0) o Rio Ave, com um golo obtido (72’) por Marco Lopes, numa partida em que os de Vila do Conde foram superiores (63/37% de posse de bola de, 17-11 remates, dos quais 3-3 para a baliza).

No Famalicão-Gil Vicente, apesar da vantagem global dos donos da casa (17-13 em remates, dos quais 4-2 para a baliza) com exceção da posse de bola (45/55%) a favor dos visitantes, que não conseguiram a vantagem que necessitavam para vencer.

Gonzalez abriu o marcador (14’) para os famalicenses, mas Félix Correia empatou (48’), em partida que o Famalicão dominou (14-8 em remates, dos quais 4-3 para a baliza, numa posse de bola de 58/42%), mas que não ganhou.

Neste domingo, lugar aos jogos FCPorto-Farense (15h30), Estoril-Nacional (18h) e Braga-Guimarães (20h15).

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.