A Festa do Livro nos jardins do Palácio de Belém, em Lisboa, contou com a visita de milhares esta que é a 7ª edição da inicitiva do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Toda as valências desta grande festa da cultura em Belém, num espaço que Marcelo Rebelo de Sousa espera que quem o suceder continue com este elo de ligação entre a comunidade e a política, quem exerce o poder político, atraíram gente de todo lado, de todas as idades, cerca de 25 mil pessos.
Criada ainda no seu primeiro mandato (2016) tem vindo esta parceria com Associação Portuguesas de Editores e Livreiros (APEL), de um modo crescente trazido muitos portugueses a ver, conhecer o que se passa no mundo da literarura e outras vertentes culturais, como concertos, mas conhecer estar com o chefe de estado no espaço, o Palácio de Belém , Marcelo Rebelo Sousa afirmou ,” permitir que as pessoas entrar e estar aqui horas e horas ao Palácio de Belém… Isso é muito importante”.
A Festa do Livro é uma festa cultural e no seu programa, que obviamente tem maioritariamente espaços/ bancas com livros, tem associado também sessões de autógrafos e debates com autores, cinema, concertos.
A 8ª edição está marcada para agosto de 2025, “29, 30 e 31 , ponham já nas agendas” disse o Marcelo Rebelo Sousa.