Cristina Gonçalves assegurou esta tarde na Arena Paris Sul a passagem às meias-finais da competição de individuais BC2 de boccia dos Jogos Paralímpicos Paris 2024.
A atleta paralímpica portuguesa venceu Rebeca Duarte (El Salvador) por 5-4 na partida dos quartos-de-final e segue invicta com três vitórias em três jogos na competição.
Em declarações da atleta “Foi um jogo difícil, mas consegui dar a volta. Para as meias-finais é manter o foco e a concentração, temos que ir devagar. O coração está a bater forte, com confiança vamos vencer”.
Cristina Gonçalves volta à ação este domingo às 11h55 horas locais, menos uma hora em Portugal, contra a indonésia Gischa Zayana.
Já André Ramos alinhar contra o chinês John Loung no derradeiro encontro da fase de grupos, protagonizou uma remontada incrível, transformando uma desvantagem de 6-0 ao segundo parcial numa vitória final por 7-6 e assegurou a passagem aos quartos-de-final de individuais BC1. André Ramos volta ao pavilhão amanhã, domingo, às 10h30 locais, menos uma hora em Lisboa, para defrontar o coreano Sungjoon Jung
No decorrer da noite deste sábado, Carla Oliveira foi derrotada pela chinesa Ximei Lin por 5×2 e despediu-se da competição de individuais BC4 de boccia com o 6.º lugar e o diploma paralímpico.
Em individuais BC3, Ana Sofia Costa foi derrotada por Yuen Kei Ho (CHI) por 3-2 e com uma vitória e duas derrotas na fase de grupos despediu-se da competição em Paris 2024.
Beatriz Monteiro assegurou esta tarde na Arena Porte de la Chapelle a passagem aos quartos-de-final de singulares SU5 de badminton nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. A atleta paralímpica portuguesa venceu a italiana Rosa de Marco por 21-14 21-11 no derradeiro jogo da fase de grupos e assegurou a passagem aos quartos-de-final onde irá encontrar na manhã deste domingo, em horário a definir, a dinamarquesa Cathrine Rosengren.
Marco Meneses voltou à piscina depois de ter conquistado no dia de ontem o diploma nos 400 metros livres S11 desta feita para disputar os 50 metros livres S11. O nadador português terminou as eliminatórias no 9.º lugar com a marca de 27.18 segundos, a apenas 20 centésimos do acesso à final.
No Velódromo Saint-Quentin-en-Yvelines, Telmo Pinão regressou também ao local onde foi feliz no dia de ontem com a conquista do diploma paralímpico nos 3.000 metros perseguição individual. Desta feita, o ciclista português disputou os 1.000 metros contrarrelógio C1-C3 e fechou a prova com o recorde nacional de 1:20.586 que lhe valeu o 14.º lugar.
Os Jogos Paralímpicos Paris 2024 decorrem até dia 8 de setembro com 27 atletas portugueses de 10 modalidades em competição.