Sábado 23 de Novembro de 3411

Dragões apanham Leões

16May_3053_FCP_Chaves_TPO FC Porto ao vencer o Desportivo de Chaves por 2-1 conquistou a sua 15ª Taça de Portugal e iguala assim o Sporting em número de troféus conquistados.

Exibição fraca, mas os comandados de Jesualdo controlam acontecimentos de forma a garantirem o triunfo e revalidarem o titulo alcançado no ano passado.

Nuns primeiros 10 minutos de magia, o Desportivo Chaves surpreendeu o FC Porto e podia ter inaugurado o marcador por EDU logo ao 9º minuto mas a bola bateu no poste.

Surgiu então a velha máxima do futebol “quem não marca, sofre” e assim foi passados 2 minutos, Guarín surge isolado perante Rui Rego, remata cruzado e a bola passa pelo guarda redes flaviense e vai-se alojar no fundo da redes fazendo assim o primeiro golo do jogo e é FC Porto que aproveitando a embalagem passa a controlar o jogo e com facilidade surge o 2-0 em jogada do “Incrível” Hulk que surge pela direita viu o colombiano Falcão isolado e este só teve de encostar após passe atrasado do brasileiro.

E pouco mais deu a primeira parte. Veio a segundo tempo, quem tinha esperança que o jogo melhorasse enganou-se por completo, os jogadores do FC Porto desligaram o motor do barco e esperam que o vento os levasse a bom Porto.

Assistia-se a um jogo sem interesse, qual jogo de solteiros vs casados. Cor, alegria no fundo a Festa da taça só mesmo nas bancadas do Jamor, contagiando uma Tribuna VIP, presidida pelo Presidente Cavaco Silva.

Já perto do fim surge o golo de honra dos Flavienses marcado por Clemente, que saiu do banco, para marcar o golo do Chaves.

Os azuis viram em perigo nos últimos dez minutos perante uns flavienses com querer e vontade de sonhar ainda mais alto.

Último facto de relevo já perto do fim Bruno Alves o capitão portista foi expulso (89 m) mas ainda iria erguer a Taça.

Pouco depois o “descolorido” Pedro Proença deu por terminada a Festa.

Jesualdo Ferreira, no final em palavras não muito “limpas” disse ” em seis anos ao serviço do Porto ganhei 4 títulos…a minha vida particular e profissional resolvo eu e neste caso do FC Porto…” rematou o parco dialogo dizendo para os jornalistas presentes “vocês não me querem mesmo aqui” ,abandonando a sala sem responder a mais questões.

FC Porto venceu o Desportivo de Chaves, mas os muitos milhares de adeptos presentes no Estádio Nacional, que tanto os clubes enalteceram pelo muito que tiveram de andar para aí chegar , não foram presenteados pelos artistas da bola com um bom jogo, a final da Taça foi um espectáculo muito pobre.

Espectáculo foi antes de o jogo começar, a festa esteve alongo da mata do Jamor com piqueniques e convívios entre adeptos portistas e flavienses aí foi FESTA DA TAÇA.

 

 

 

© 3411 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.