Domingo 08 de Setembro de 2024

Seleção feminina de futebol apurada para o play off do europeu de 2025

FPF-SeleçãoFemininaA-04-06-2024

FPF

Com o resultado feito até aos trinta minutos da primeira parte, a seleção nacional feminina prosseguiu, esta terça-feira, o registo vitorioso no grupo 3 da Liga B de apuramento para o Euro 2025, ao derrotar Irlanda do Norte por 2-1, em Lurgan.

Com este triunfo, a equipa das quinas carimbou um lugar no play off de qualificação para a fase final e ficou muito perto de atingir a subida à Liga A.

No outro jogo do dia, a Bósnia bateu Malta por 2-1. Portugal passou a somar 12 pontos, enquanto a Bósnia tem seis.

A Irlanda do Norte mudou de estratégia relativamente a Leiria, entrou bem e com grande intensidade. Aos 5′, jogada pela direita de Magill, que serviu Lauren Wade ao segundo poste para adiantar a equipa da casa na frente.

Portugal tentou reagir e pegar na bola e aos 9′ Kika Nazareth deu o primeiro aviso. A partir deste momento, a Equipa das Quinas controlou as incidências do jogo, dominou a posse de bola e começou a criar perigo junto da baliza adversária. À passagem dos 18′, boa jogada coletiva de Portugal, Lúcia Alves cruza da esquerda e Kika Nazareth empatou o jogo. Pelos 28′, bom lance de Diana Silva na área e Kika atira para defesa apertada de Burns.

Aos 30′, pressão portuguesa na saída de bola das irlandesas, Andreia Norton recupera e de pé esquerdo atira para o 2-1. Até ao intervalo, Portugal ainda dispôs de algumas chances, sendo a mais clara aos 33′, com Telma Encarnação a ensaiar uma bicicleta por cima.

FPF-SeleçãoFemininaA--04-06-2024

FPF

Na segunda metade do encontro, Portugal continuou a controlar e a dominar. Jéssica Silva, recém-entrada, esteve perto de aumentar a contagem, mas a defensiva irlandesa negou o lance à avançada lusa.

A formação lusa foi gerindo o jogo, não permitindo nada ao adversário e revelando grande personalidade e caráter. Portugal dispôs ainda de alguns lances de bola parada, mas sem grandes efeitos práticos.

Até ao final, a Irlanda do Norte tentou o jogo direto, mas Portugal resguardou-se bem, foi gerindo a bola e assegurou a vitória, dando um passo de gigante para cumprir os objetivos que ainda faltam até se situarem na I Divisão do futebol europeu.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.