Este novo espaço, dedicado ao projeto “Por Um Mundo Melhor”,vai ser um epicentro de inspiração que representa o
movimento ALL Experience , criado pelo Coletivo Jovens do Rock in Rio.
Fazem parte deste colectivo, Ana Carolina Jucá Moreira Dias, Ana LeonorBento, Anna Luisa Marotti, Carlota de Noronha Vieira, CarolinaMartins Rainho, Diogo Robledo, Ericson Pereira Macedo, EvaRua, Gabriela Cunha, Helena Segura, Isabella Passalacqua,Joana Jorge, Larissa Maia, Mafalda Baptista, Margarida Graça,Maria Costa, Maria Domingues, Mariana Leitão, Nicole Ferreira,Patrícia Santos, Pedro Borges, Ricardo Pinheiro, Rita Pires,Steven Ferreira, Victoria de Almeida dos Passos e Vitória MontijoMedina.
O coletivo nasce da vontade da organização do festival edo Centro Regional de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental (UNRIC) de dar voz aos jovens para manifestarem as mudanças que querem ver concretizadas e incentivá-los a dar o exemplo, com uma atitude proativa, ao assumir um compromisso consigo próprios e perante a sociedade. E o espaço ideal para isso é a pala do Parque Tejo, com todo o seu simbolismo.
No Espaço ALL Experience, na Cidade do Rock, o público pode:
Levantar a pulseira do pilar com o qual mais se identifica, de formagratuita, após responder ao quizz da Landing Page;
Participar na ativação imersiva da Box All Experience.
No dia em que o Rock in Rio Lisboa celebra 20 anos desde a abertura de portas da sua primeira edição em Portugal, o festival apresentou um movimento inédito, em parceria com a UNRIC, que se materializa no novo espaço da Cidade do Rock dedicado aoprojeto “Por Um Mundo Melhor”, o ALL Experience, inteiramente criado pelo Coletivo Jovens do Rock in Rio, que dá voz às gerações mais novas e incentiva a uma atitude proativa pela mudança.
“Pensámos muito no que colocar na Pala depois da passagem doPapa e, numa altura em que tanto se discute a evasão dos jovens talentos de Portugal para o mundo, achámos que seria uma ótima oportunidade de inverter a fala e deixar que fossem eles a dizer oque é importante para estas gerações. E foi bom ver como a proposta do festival de ser “ALL” e para “ALL” tem total afinidade com o mundo que eles desejam ter. O ALL Experience é mais doque uma atração de jovens para jovens, é um convite para assumirmos a responsabilidade pela construção do Mundo.” , disse Roberta Medina,Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.
“O All Experience está totalmente alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) das Nações Unidas e constitui uma excelente forma de envolver e de dar voz aos jovens sobre o futuro que querem para as pessoas e o planeta.Por isso, o Centro Regional de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental (UNRIC) não hesitou em associar-se a esta iniciativa que permitirá também, através do quizz e de todos os conteúdos disponíveis online, que os participantes fiquem a saber mais sobre os ODSs, como podem contribuir para a sua implementação e ainda ajudar o trabalho notável de várias ONGs portuguesas” , diz António Ferrari, Assessor de Comunicação das Nações Unidas.