Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Nuno Borges eliminado no Grand Slam de Roland Garros

Nuno Borges subiu à 46ª posição da hierarquia mundial   Nuno Borges, a competir em Delray Beach (Estados Unidos) nesta semana, está na 46ª posição do ranking ATP, subindo um degrau em relação à passada semana, continuando a ser o número um português. Gonçalo Oliveira, a competir no Challenger de Bahrain, também subiu um lugar, para se fixar em 216º, enquanto Henrique Rocha manteve-se em 241º. João Sousa teve uma descida acentuada (36 posições) e colocou-se em 279º, com menos 45 pontos. Gastão Elias continua em 295º e Frederico Silva, a recuperar de problema físico, permanece em 352º. No ranking ATP de pares, Francisco Cabral subiu para a 48ª posição (mais dois lugares, comparativamente com a semana anterior) e aproximou-se do recorde pessoal, o 45.º posto, em 12 de setembro de 2022. O número dois português, em pares, continua a ser Henrique Rocha, que se encontra em 224.º, com Nuno Borges imediatamente a seguir. Ambos cederam três posições.  No ranking WTA, Francisca Jorge, a tenista portuguesa com mais créditos na atualidade, continua a fechar o top 200 do ranking WTA, sendo residente no CAR Jamor. continua na 200.ª Matilde Jorge é a segunda tenista portuguesa, ocupando a 541ª posição, após a perda de dois lugares, nesta atualização. Angelina Voloshchuk é a atual 785ª (menos cinco postos) e Inês Murta está em 935ª (-42). Sara Lança é a 1.111ª no mundo, em consequência da perda de 17 degraus, enquanto Ana Filipa Santos subiu para 1.181ª, com um ganho de quatro posições, e Elizabet Hamaliy ascendeu a 1.212ª, depois de galgar cinco postos. Também com cinco posições ganhas, Maria Garcia colocou-se em 1.341ª e Carolina Mesquita subiu sete lugares, para ocupar a 1.362ª posição. Lena Couto é a 1.362ª no mundo, com menos 16 posições. Na classificação na variante de pares, Francisca Jorge está em 132ª (-5), Matilde Jorge na 138.ª posição (-3) e Inês Murta em 661.ª (-82).  Entretanto, Gastão Elias juntou-se a Gonçalo Oliveira, no quadro principal de singulares do Bahrain Ministry of Interior Tennis Challenger. Na segunda e última ronda do qualifying, Gastão Elias reagiu à desvantagem de um set e acabou a vencer o turco Yanki Erel, por 1-6, 7-6 (5) e 7-5. 

DR / Arquivo

Nuno Borges foi infeliz no compromisso da ronda um do quadro principal de singulares de Roland Garros, em Paris, evento que integra o Grand Slam do ano.

Num encontro de duas horas e 28 minutos, Nuno Borges não conseguiu levar a melhor sobre o checo Tomas Machac, vencedor com 7-6 (7), 6-4 e 6-3.

Francisco Cabral, novamente ao lado do colombiano Nicolas Barrientos, e Nuno Borges, a formar par com o francês Arthur Rinderknech, ficaram a saber quem são os adversários em Roland Garros, em Paris.

Na primeira ronda, Francisco Cabral e Barrientos defrontam o australiano Rinky Hijikata e o argentino Guido Andreozzi, ao passo que Nuno Borges e Arthur Rinderknech medem forças com os belgas Sander Gille e Joran Vliegen, dupla décima cabeça de série.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.