Os Delfins para celebrar os 40 anos de carreira realizaram um concerto num dos espaços de eleição da capital, o Meo Arena.
Em noite do Derby Eterno da Capital (Sporting vs Benfica), um mar de gente encheu o Meo Arena, para assistir ao memorável concerto dos Delfins, no reencontro com os seus fãs e que ficará guardado na memória dos muitos que encheram o recinto.
Mas também, não foi só os que estavam na plateia, é certo, que esta noite ficará na memória também de Miguel Ângelo, Fernando Cunha, Luís Sampaio, Rui Fadigas, Jorge Quadros e Dora Fidalgo.
Quando subiram ao palco ficaram perante um cenário que encheu de emoções os músicos dos Delfins, os fãs proporcionaram ao longo de todo o o concerto momentos que mostram comos as músicas do grupo marcaram quatro décadas da música pop portuguesa.
Os Delfins prometeram e fizeram uma noite única, e demonstraram a razão por terem um lugar de eleição junto dos portugueses.
A primeira parte do concerto esteve a cargo dos Duque Província (Vindos em parte de Cascais e Lisboa, é na escrita de canções originais que os Duque Província encontram um lugar no panorama musical português. Henrique, António, Philippe e Francisco são os 4 membros da banda que vão levando avante o seu projeto que conta com influências vindas das mais variadas fontes – tanto dos anos 60 e 70 como de artistas da sua geração. Com uma abordagem fresca das sonoridades ‘indie-pop-rock’).