Vitória de Guimarães foi vencer ao Estoril e o Braga derrotou (em casa) o Estrela da Amadora, mantendo a luta pela conquista num lugar na Europa, na 24ª jornada, que este domingo é “inflamado” pelo FCPorto-Benfica e o Sporting-Farense.
Os arsenalistas receberam um Estrela da Amadora que foi uma “presa” fácil, tendo bastado um 3-0 depois de um domínio completo no jogo, de acordo com as estatísticas (20-7 em remates, dos quais 10-1 para a baliza, numa posse de bola de 60/40%), no que foi um belo passeio.
Simon Banza – que voltou a isolar-se no comando dos melhores marcadores – abriu o ativo (57’) com um golo de grande penalidade, seguindo-se Bruma (84’) e Roger Fernandes (90+3’), a fechar o resultado.
No Estoril, ainda que os donos da casa tenham tido o domínio por completo (16-9 em remates, dos quais 5-4 para a baliza, numa posse de bola de 62/38%), de acordo com a estatística divulgada pela Liga Portugal,
Foram os visitantes que ganharam avanço no marcadora, com o primeiro golo (8’) por intermédio de João Mendes, seguindo-se o 0-2 por João Silva (22’), fechando o primeiro tempo com os vimaranenses a chegaram aos 0-3 (42’)
Tanto “trabalho” dos estorilista para nada, mas que ainda conseguir chegar ao golo de honra (69’) através d transformação de uma grande penalidade por parte de Alejandro Marqués.
O Moreirense-Rio Ave acabou num empate sem golos, numa estatística que se equivaleu (18-3 em remates, dos quais 2-1 para a baliza, numa posse de bola de 53/47%).
Antes, o Arouca tinha goleado (5-1) o Chaves, no campo do clube transmontano, que até abriu o marcador primeiro (16’) por Guzzo, mas depois foi “passado a ferro” sem apelo nem agravo.
Cristo Gonzalez (35’), Rafa Mújica (40 e 49’), Salgueiro (47’) e Sylla (53’) mudaram o figurino do jogo e confirmaram, com facilidade, o triunfo.
Na estatística, os flavienses seguiram na frente no que aos remates diz respeito (11-7, dos quais 6-5 para a baliza, com uma posse de bola (63/37%) para os visitantes, que desbarataram os transmontanos.
Neste domingo, o Casa Pia-Gil Vicente inicia (15h30) a terceira parte da ronda 24, a par do Portimonense-Vizela, seguindo-se o Sporting-Farense (18h) e o FCPorto-Benfica (20h30).