A 21ª jornada prossegue este domingo com a entrada em jogo do Benfica e do Sporting, ambas na disputa dos primeiros lugares da competição, com os leões a entrar em ação em primeiro lugar (18 h) em Alvalade e as águias a subirem ao palco do Estádio Afonso Henriques, em Guimarães, pelas 20h30.
Enquanto isso, neste sábado, o Boavista derrotou (2-1) o Estoril, num jogo em que os visitantes dominaram nos remates (16-7, dos quais 3-3 para a baliza) e também na posse de bola (59/41%), vantagens que não foram concretizadas e que originaram o triunfo do Boavista.
Os donos da casa concretizaram a vantagem em meia hora, quando Sosso (15’) e Bozenik (29’) marcaram, tendo o Estoril reduzido (54’) por Marqués, no que podia ter sido um prenúncio de que era possível recuperar, o que não aconteceu.
No Moreirense, 1-Chaves, 0, os de Moreira de Cónegos chegaram ao triunfo (73’) com um golo de Madson, numa partida em que os da casa foram quase sempre superiores (15-12 em remates, dos quais 6-4 para a baliza), com 51/49% de posse de bola para os homens de Chaves, que continuam nos últimos lugares da classificação.
O empate (1-1) no Farense-Famalicão acabou por ser um resultado aceitável para as duas equipas, apesar da vantagem dos algarvios (21-17 nos remates, dos quais 8-4 para a baliza, com uma posse de bola de 54/46%).
O Famalicão marcou cedo (19’) por intermédio de Marcos Vinicios, tendo o Farense empatado nas compensações (90+2’), por Bruno Silva, numa situação de quase desespero.
Esta primeira metade da 21ª ronda, foi completada com o Estrela Amadora-Portimonense, em que os amadorenses mais não fizeram do que aproveitar os consecutivos erros da equipa algarvia.
Dois autogolos (Carlinhos, 6’ e Nakamura, 25’) ajudaram o Estrela a ter a vantagem de dois golos, tendo Léo Jabá (13’) completado o 3-0 final.
O Rio Ave-Casa Pia (15h30) reabre, esta tarde, a 21ª ronda.