Francisco Cabral e Nuno Borges não evitaram que a Finlândia seguisse para a fase de grupos da Taça Davis, ao cederem no encontro de pares do qualifying, em Turku.
Francisco Cabral (49º ATP) e Nuno Borges (221º) consentiram a vitória a Harri Heliovaara (31º) e Emil Ruusuvuori (425º), por 6-4 e 7-6 (6), em uma hora e 37 minutos.
A dupla portuguesa neutralizou um match point, antes de servir para igualar 6-6, levando a decisão do embate para o tie-break, no qual esteve em desvantagem, por 1-4 e 5-3.
No último jogo, Portugal averbou o primeiro ponto no embate com a Finlândia, na estreia de Henrique Rocha na competição.
Com o triunfo de Henrique Rocha, a seleção nacional reduziu para 1-3 o resultado da eliminatória com a Finlândia, que tem assegurada novamente a presença na fase de grupos da Taça Davis.
Henrique Rocha impôs-se a Eero Vasa, por 6-4 e 7-5, em encontro que se prolongou por uma hora e 27 minutos e que encerrou esta eliminatória, em Turku.
Entretanto, as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge voltaram a ser vice-campeãs em pares, no pavilhão do Complexo de Ténis do Monte Aventino, palco do W50 Porto.
Francisca Jorge e Matilde Jorge estiveram à frente da eslovena Veronika Erjavec e da checa Dominika Salkova, mas as tenistas do CAR Jamor acabaram por não ser felizes e cederam por 4-6, 7-5 e 10-8.