Celebrou-se neste último dia do mês de janeiro o 7º aniversário da constituição da SIGA, organização que nasceu do primeiro fórum sobre integridade financeira e transparência, realizada em Geneva, em 2015.
Sete anos que o açoriano Emanuel Medeiros, o máximo responsável pela instituição, considerou como “sete anos de sucessos”, tal a amplitude que a organização atingiu a nível mundial, quiçá quiá a única virada para o lado desportiva da sociedade, mormente pela força do grupo de personalidades que tem aderido a este processo.
Durante as últimas semanas, a equipa da SIGA preparou uma brochura especial que procura narrar o percurso destes últimos sete anos através das perspetivas dos nossos parceiros e apoiantes empenhados – obrigado a todos pela colaboração e mensagens!
Sete figuras conceituadas do setor, cada uma desempenhando um papel significativo na história da SIGA, dispuseram-se a deixar uma mensagem da capital importância face ao papel, ativo, que dever ser feito em todos os países, considerando as estatísticas quanto à corrupção que se verifica amiúde.
Em sete marcos significativos, foram compartilhadas palavras do CEO Global, Emanuel Macedo de Medeiros, e do Presidente, Giovanni Tartaglia Polcini.
“Esperamos que a leitura deste documento histórico seja tão fascinante quanto achamos a sua criação. É motivador para nós escrevermos este novo capítulo no desporto todos os dias – um capítulo definido pela Sport Integrity” – revelou Emanuel de Medeiros.
Documento que se encontra vertido no site da organização.