Vencendo a Mauritânia, com um golo apontado por Ryan Mendes, Cabo Verde também conseguiu apurar-se para os quartos de final da Taça Africana das Nações, em Futebol, juntando-se a Angola, que se apurara no dia anterior, ao afastar a Namíbia (3-0).
No encontro realizado esta segunda-feira, o selecionado cabo-verdiano apenas precisou de um golo para se apurar, tendo conseguido um feito que volta a repetir nesta edição.
O golo verificou-se aos 88’, na marcação de uma grande penalidade, um resultado que se justificou pela plenitude da superioridade que os homens de língua portuguesa demonstraram ao longo do jogo.
Com 18-11 remates, dos quais 4-0 para a baliza, numa posse de bola de 70/30%, a grande penalidade acabou por ser a ”salvadora” do apuramento, com Cabo Verde a defrontar o vencedor do encontro entre Marrocos e África do Sul (esta terça-feira) no apuramento para as meias-finais, a realizar em 3 de fevereiro.
Angola terá pela frente (no dia 2 de fevereiro) a forte equipa da Nigéria, na partida em que se decidirá o destino para as meias-fnais.
Recorde-se que foi a primeira vez que Angola se apurou para os quartos de final e, aqui chegados, quererão bater mais recordes.