Nuno Borges vai discutir o acesso aos quartos de final do Open da Austrália, em Melbourne, com Daniil Medvedev, número três do mundo.
Posicionado na 69ª posição na hierarquia mundial, Nuno Borges defrontará pela primeira vez o tenista russo, número um em 28 de fevereiro de 2022, que conquistou 20 títulos até ao presente, entre os quais seis ATP Masters 1.000 e o Open dos Estados Unidos.
Antes de chegar a esta fase, Nuno Borges inscreveu o nome nos oitavos de final ao eliminar o búlgaro Grigor Dimitrov, 13º cabeça de série, por 6-7 (3), 6-4, 6-2 e 7-6 (6), depois de ter neutralizado um match-point, no tie-break.
O confronto entre Nuno Borges e Dimitrov estendeu-se por três horas e cinco minutos.
Na história da participação do ténis português em provas do Grand Slam, Nuno Borges igualou o feito de João Sousa, que atingiu a quarta ronda em singulares em Wimbledon (2019) e no Open dos Estados Unidos (2018).
Entretanto, Francisco Guimarães entrou bem no qualifying de singulares do J30 Maribor, torneio esloveno, inscrito no ITF Men’s World Tennis Tour.
Na primeira ronda, Francisco Guimarães, oitavo cabeça de série, assinou um duplo 6-2 no confronto com o italiano Mattia Bille.
Na penúltima eliminatória, este domingo, Francisco Guimarães joga com o italiano Pietro Briganti.