Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Benfica derrotou Boavista em serviços “mínimos” e mantém-se a um ponto do Sporting

Pese embora tenha dominado em toda a linha, o Benfica nem por isso conseguiu levar o Boavista às “covas” mais cedo do que se poderia esperar, porquanto o Boavista também se empertigou e foi adiando os golos benfiquistas.

20240120_SLB_Boav_1000

Fernando Correia / CN

A equipa de Roger Schmidt bem tentou ganhar supremacia, mas não conseguia caminhos abertos para o golo, porquanto os boavisteiros foram “desviando” todas as bolas para fora das zonas sensíveis, com Bozenik a criar perigo nos últimos minutos do primeiro tempo, quando tentou cruzar para Bruno Lourenço, mas Trubin estava atento e resolveu a situação.

No segundo tempo, Di Maria começou a ficar mais solto e conseguiu meter a bola em João Mário, que foi apanhado nas malhas da “rede” visual da equipa de arbitragem a jogar a bola com a mão (47’),

Dez minutos depois Bozenik voltou a criar perigo, mas nada se passou, chegando o minuto 61, com Di Maria a fazer 1-0 para o Benfica, depois de um cruzamento em que pretendeu mandar a bola para João Mário, esférico que levou muito efeito e acabou por entrar diretamente da baliza do Boavista para a abertura do marcador na Luz.

Salvador Agra (64’) também se chegou à área de baliza do Benfica, mas a oportunidade gorou-se.

Depois de uma fase mais morna, com o Benfica a procurar aumentar a vantagem, a verdade é que o 1-0 parecia chegar para a equipa da casa, sem que os axadrezados tivessem a ousadia de contrariar fosse o que fosse.

20240120_SLB_Boav_1003

Fernando Correia / CN

Mas o golo tranquilizador acabou por surgir (90+4’), com Otamendi a lançar a bola para Di Maria, progrediu e levantou-a para o segundo poste, onde surgiu Marcos Leonardo a fazer o 2-0.

Objetivo concretizado e o Benfica mantêm-se a um ponto do Sporting, prevendo-se uma luta ombro a ombro até maio.

Fica o registo das estatísticas: Benfica 21-5 em remates, dos quais 9-1 para a baliza, numa posse de bola de 55/45%.

Neste sábado, no prosseguimento da 18ª jornada, o Estoril-Arouca (15h30), o Casa Pia-Farense (18h) e o FC Porto-Moreirense (20h30) compõem a sessão, que terminará no domingo com os últimos três jogos: Portimonense-Gil Vicente (15h30), Chaves-Rio Ave (18h) e o Guimarães-Estrela Amadora (20h30).

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.