Ao derrotar (2-0) o Portimonense, a formação do Rio Ave subiu ao 14º lugar da classificação e abandonou o penúltimo lugar que ocupava na Liga Betclic.
Numa partida em que dominou nos remates (14-9, dos quais 4-4 para a baliza), o Rio Ave perdeu a posse de bola para os algarvios (52/48%), coisa de pouca monta, porquanto não teve efeitos práticos no jogo jogado.
Boateng (54’) marcou o primeiro golo – depois de muito tempo sem ter esse prazer – enquanto Oliveira (89’) selou o triunfo dos avenses.
No outro encontro efetuado este domingo, o Famalicão recebeu o Chaves e o final do jogo chegou com um empate (2-2), com os famalicenses a completarem o primeiro tempo em vantagem, com golos obtidos por Théo Fonseca (33’) e Chiquinho (40’), depois de Héctor ter aberto o marcador para o Chaves (23’) de grande penalidade.
No segundo tempo, o Rúben chegou ao empate (56’) para o Chaves, daí não passando, enquanto o Famalicão dominou em toda a linha (22-10 remates, dos quais 7-2 para a baliza, numa posse de bola de 57/53%) mas tendo nem arte nem manhã para reverter, nos 34 minutos finais, o resultado a seu favor.
Esta 16ª jornada da Liga Betclic conclui-se esta segunda-feira, com o jogo Moreirense-Casa Pia (20h15).