Ainda que com um Rafa a toda a velocidade – o que foi suficiente para chegar ao 3-0 e vencer – nem sempre as águias voaram mais alto, porquanto, segundo as estatísticas, o Arouca teve mais posse de bola, o mesmo número de remates (11-11) mas apenas 1-6 à baliza.
No entanto, com a oportunidade e rapidez de ação de Rafa, o Benfica abriu o ativo (39’) por intermédio do referido Rafa, que ganhou o meio-campo, infiltrou-se na defesa pelo lado direito e foi por aí acima até chegar ao golo.
Kokçu (47’) e Musa (85’) também fizeram o gosto ao pé e confirmaram os números finais de uma partida que roçou um equilíbrio entre as duas formações, com os encarnados a ficarem no segundo lugar, apenas a um ponto dos leões.
Na Amadora, o Estrela recebeu e não foi além de um empate (1-1) frente ao Vizela, com golos marcados por André Luís (27’) – para o Estrela – empatando (48’) o Vizela com um golo com assinatura de Fábio Silva.
No Farense,1-Gil Vicente, 0, foram os minhotos que dominaram no Algarve, com 17-11 remates, dos quais 6-5 para a baliza, numa posse de bola de 53/47%, o que não foi suficiente para andarem na “cola” dos algarvios até a todos os prolongamentos, que eventualmente existissem.
O golo foi alcançado por Vítor Gonçalves (90+1’).
A 16ª ronda da Liga Betclic continua este domingo com os jogos Rio Ave-Portimonense (18h) e Famalicão-Chaves (20h30), para se concluir na segunda-feira com o Moreirense-Casa Pia.