Com os três golos marcados no primeiro tempo, o Sporting de Braga ganhou avanço suficiente para, na segunda parte, manter a vantagem e acabar com a passagem à “final four” da Allianz Cup, tendo cumprido à risca o objetivo para esta fase de grupos.
Na passagem do primeiro quarto-de-hora, os bracarenses beneficiaram de uma grande penalidade, que João Moutinho (16’) transformou no primeiro golo, começando a dar mais garantias ao apuramento.
Oito minutos depois (24’), Niakaté elevou para 2-0 e Ricardo Horta (44’) fechou a contra em 3-0, com as equipas a regressarem aos balneários cientes de que muito pouco ou nada se iria modificar na segunda parte.
E se assim pensaram melhor o concretizaram, com uma pequena alteração: os madeirenses do Nacional conseguiram reduzir a diferença ara 3-1, com um golo apontado por José Gomes (“Mil e Vinte” na ficha disponibilizada pela Liga Portugal).
Com este triunfo, o Sporting de Braga defronta o Estoril numa das meias-finais, enquanto a outra meia-final será realizada entre os vencedores dos jogos a realizar este sábado: Tondela-Sporting e FC Porto-Leixões.