Domingo 23 de Novembro de 0176

Braga descuidou-se e perdeu ante um Benfica que assumiu a liderança transitória da liga Betclic

braga vs sla 2023 dez

Liga Portugal

Um erro de palmatória (3’) influiu definitivamente o que veio a ser o resultado do encontrou disputado entre o Sporting de Braga e o Benfica, colocando, ainda que transitoriamente, os vermelhos de Lisboa na liderança da Liga Betclic.

Com duas partes distintas, os bracarenses, quiçá com uma ansiedade (demasiada) de querem vencer ante o seu publico, num ambiente que se preparava para ser perfeito do ponto de vista sócio desportivo, provocaram um descuido que acabou por ser fatal, se bem que o golo do Benfica tivesse surgido apenas aos três minutos de jogo, prevalecendo até ao final, sem que nada o fizesse prever, face ao que se verificou ao longo dos 90+7’ definidos pela equipa de arbitragem.

Num descuido provocado por um defesa bracarense, que não foi lesto no afastamento da bola da sua zona de atuação, João Mário “roubou-lhe” a bola, fez um passe lateral para Kokçu que, no imediato, lançou Tengstedt, que surgiu nas costas do central benfiquista e foi, só, para a baliza, desviando a bola do guardião bracarense, quando este fazia a mancha para fechar o ângulo de remate, para fazer o 1-0 para o Benfica.

Aproveitando esta benesse e “aliviado” do stress inicial, a formação benfiquista assenhoreou-se do campo e do jogo, acabando por dominar no primeiro tempo, mediante uma atuação de bom nível, com toda a equipa a jogar num harmónio que foi “botando” música melodiosa para a mente dos seus jogadores, ainda que os de Braga continuassem a tentar dar a volta ao resultado negativo.

No segundo tempo, como seria de esperar, o Braga “acelerou”, tentou tudo (e com todos) para chegar ao empate e, eventualmente, vencer, mas o Benfica “puxou” pela mente (mais forte, apesar dos desaires que por que passaram os benfiquistas), continuou a conseguir suster o ímpeto atacante da Bracara Augusta, que teve de “suportar” uma monumental atuação de Trubin, o guardião benfiquista, que esteve em dia sim!

À maior pressão bracarense, resistiu a equipa de Roger Schmidt – que continua a segurar-se na corda bamba dos resultados, agora em crescendo – que acabou por alcançar os três pontos, numa ronda (14ª) que, esta segunda-feira, se encerra (20h15) com um Sporting-FC Porto de colocar os “cabelos em pé” em qualquer situação.

Este sábado, começou com o Chaves,1-Casa Pia,3, numa partida em que os casapianos souberam tornear as dificuldades colocadas pelos flavienses que até dominaram nos remates (16-9) e na posse de bola (51/49%), mas não nos remates para a baliza (5-6), pelo que se tornou inglório o seu esforço.

Os visitantes marcaram primeiro (20’) por intermédio de Clayton, que voltou a marcar (82’), com Tiago Dias a colocar o Casa Pia a vencer (2-0) aos 23’. Jô marcou para o Chaves (45’).

No Moreirense, 5 – Portimonense, 2 – jogo em que se igualou, novamente, o maior número de golos em jogos da Liga Betclic nesta temporada – os visitados foram somando golos atrás de golos, tendo começado por Jobson (23’), seguindo-se Madson (25’), para Jasper (40’) reduzir, completando-se o primeiro tempo com um 2-1.

Na segunda parte, Filipe Relvas (74’) empatou (2-2) mas os de Moreira de Cónegos reforçaram a nota e marcaram mais três até ao final: André Aguiar (84’), Kadisang (89’) e Matheus (90+2’) fecharam a conta, na partida que o Moreirense dominou nos remates (18-10, dos quais 6-3 para a baliza), com a posse de bola a ser liderada pelos algarvios (51/49%).

No Famalicão, 1 – Estoril, 1, vantagem para o Estoril no que se refere aos remates (13-10), com 3-3 para a baliza, e uma posse de bola de 56/44% para os famalicenses, que não conseguiram materializar em golos.

Cassiano (5’) abriu o marcador para o Estoril e Jhonder (14’) empatou e o resultado nunca mais foi alterado.

Como se referiu, o Sporting-FC Porto desta noite (20h15) vai levar ao Estádio José Alvalade a áurea dos grandes jogos, com lotação esgotada, para decidirem quem liderará a classificação no último dia deste ano, considerando que o Benfica, com o triunfo obtido neste domingo, passou a ter 33 pontos e o Sporting e o FC Porto tem 31.

É caso para dizer: que grande 31!

Que haja espirito desportivo, fair play e ética no desporto, condimentos indispensáveis a uma boa conduta humana de todos os envolvidos no espetáculo.

© 0177 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.