A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a MEO anunciaram a renovação da parceria iniciada em 1998 e que se estende até 2030.
O acordo firmado consolida uma ligação de 25 anos entre ambas as partes, reforçando a relação entre a FPF e a marca líder do setor eletrónico das comunicações em Portugal.
A MEO continuará a ser a patrocinadora oficial de todas as Seleções Nacionais, fornecendo o seu apoio tecnológico e recursos para o desenvolvimento do futebol em Portugal.
Os presidentes da FPF, Fernando Gomes, e da MEO, Ana Figueiredo, assinaram o contrato numa cerimónia realizada na Cidade do Futebol e que contou com a presença de membros executivos de ambas as entidades.
Para celebrar as bodas de prata, a MEO ofereceu à FPF uma camisola da seleção portuguesa, usada pela equipa na fase de qualificação do Campeonato do Mundo de 1998, feita em prata, ano em que se iniciou a parceria entre a FPF e a MEO.
Trabalhada sobre uma camisola real, adquirida a um colecionador, a peça foi customizada e personalizada com o número 25 e com o intervalo histórico 1998-2023, representativo dos anos de parceria entre as duas organizações.
Fernando Gomes expressou a sua satisfação com a renovação deste acordo, referindo que “a relação entre a FPF e a MEO tem sido longa e fiel e, no final deste contrato, ultrapassará as três décadas o que traduz os pilares sólidos em que assenta. O compromisso da MEO em apoiar todas as seleções nacionais tem sido fundamental para os sucessos alcançados pela Federação a todos os níveis”.
Fernando Gomes agradeceu à MEO por todo o apoio fornecido, afirmando que “juntos continuaremos seguramente a escrever novas páginas de sucesso na história das seleções nacionais”.
Para Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal, “hoje foi dia de celebrarmos uma parceria histórica, de grandes marcos e muitas conquistas. Somos um dos patrocinadores mais antigos da Federação Portuguesa de Futebol e é um orgulho ver o caminho que juntos temos percorrido, sempre com o objetivo de elevar o nome de Portugal no panorama internacional do futebol. Queremos continuar a fazer parte da história da Federação e a sermos reconhecidos enquanto marca oficial de todas as seleções”.
O apoio e associação da marca MEO ao desporto e às diferentes modalidades desportivas tem como objetivo estar onde estão as emoções dos portugueses. O futebol é um tema agregador das famílias portuguesas e a ligação da marca ao desporto reforça a identificação dos adeptos com a MEO, tal como têm com a tecnologia pela conetividade que esta oferece.