Nuno Borges e Arthur Rinderknech venceram, nos quartos-de-final, a dupla formada pelo norte-americano Robert Galloway e pelo britânico Julian Cash, por 6-3, 4-6 e 10-6 e apuraram-se para as meias-finais do ATP250 de Chengdu (China).
Apenas este domingo é que Nuno Borges e Arthur Rinderknech sabem se vão defrontar Francisco Cabral e o brasileiro Rafael Matos, que jogam os quartos de final com o cazaque Alexander Bublik e o sérvio Miomir Kecmanovic.
No encontro da primeira ronda, realizado também neste sábado, Francisco Cabral e Rafael Matos estavam a vencer Christopher O’Connell e Aleksandar Vukic, quando a dupla australiana desistiu.
Entretanto, seis tenistas portugueses iniciam, neste domingo, o qualifying de singulares do Braga Open 2023, prova do ATP Challenger Tour, nos courts de terra batida do CT Braga.
Duarte Vale é o primeiro tenista português a atuar na primeira de duas rondas do qualifying, defrontando, a partir das 10 horas, no Court Central, o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo, sétimo cabeça de série.
Seguem-se os encontros entre Rodrigo Fernandes e o alemão Timo Stodder, terceiro favorito, e o que opõe João Domingues ao suíço Henri Laaksonen, 11º pré-designado.
O programa do Court Central no domingo encerra com Pedro Araújo a confrontar o italiano Giovanni Fonio, décimo favorito.
Não antes das 13 horas, no Court 1 do CT Braga, Tiago Pereira mede forças com o alemão Henri Squire, quarto cabeça de série, e, imediatamente a seguir, Fábio Coelho joga com o espanhol Oriol Roca Batalla, quinto favorito.