No regresso à competição, Miguel Oliveira esteve em excelente plano no Moto GP da Catalunha, no Circuito de Barcelona, ao obter o 5º lugar, que o fez subir a 14º da classificação geral, depois de um ensaio (6º lugar) na corrida Sprint.
Entrando na pista, este domingo, na terceira linha da grelha de partida, Oliveira soube dosear a mente e o físico para assentar, de vez, nas primeiras posições, do que tem estado arredado à um ano, depois dos sucessivos “desaires”, que o levaram a quedas e “atropelamentos” que o lesionaram e colocaram na “prateleira”.
Juntando o útil ao agradável e sabendo o que fazer, Oliveira esteve quase impecável e acabou num excelente 5º lugar na prova principal, ao ficar a cerca de 7,5 segundos do vencedor, o espanhol Alex Espargaró (Aprilia), cronometrado com 38m56,159 segundos, à frente do também espanhol Marco Viñales (Aprilia), que gastou mais 377 centésimos de segundo. Terceiro e quarto lugar para os franceses Jorge Martin (Pramac) e Johann Zarco (Pramac), a 2,831 e 4,867 segundos do vencedor.
Na classificação geral, Jorge Martin segue na frente, com 220 pontos, seguido de Bezzecchi (189), Brad Binder (166), Alex Espargaró (154) e Johan Zarco (141). Miguel Oliveira fixou-se, para já, no 14º lugar, com 55 pontos.