No segundo dia do maior festival de verão da lusofonia, José Cid juntou gerações no palco principal, no dia que diferentes palcos a oferecerem, os mais various tipo de som, para satisfação dos 32 mil festivaleiros presentes.
Logo pela abertura, os festivaleiros tiveram no palco no Palco Matrizauto, vários humoristas comandados pelo Tio Jel, e além dele próprio, contou com atuação de Manel Rosa, Vitor Sá, João Pereira, para agrado dos muitos que ali estiveram até antes da hora de jantar.
Pelas 19 horas, Valete fazia a abertura do palco principal, seguiu-se Bispo, e perto das 21horas subiu o emblemático da música rock portuguesa – José Cid com uma plateia bastante colab atua às 21 horas e cerca de uma hora depois o brasileiro MC Pedrinho toma conta do Dom Tápparo. O rapper português Julinho KSD entra em palco às 23 horas, em suoradora levantou novos e menos novos do relvado do Parque Urbano da Costa da Caparica e acompanharam José Cid durante toda a sua actuação.
No palco principal tivemos ainda os substitutos de T-Rex, e fechou com os cabeças de cartaz – os Wet Bed Gang, que fecham a noite.
De referir que ainda nos outros palcos do Sol da Caparica – Festival, tivemos no Kavi Music, mais dedicado a sons africanos, passaram Africa Negra, Ferro Gaita e os Tabanka Djaz, no Palco Red Tazz passaram nomes como Mafia73, Xtinto, LEO2745, um tributo a Marília Mendonça e fechou o com a actuação de Rich & Mendes.
No palco LS&Republicano os sons estiveram a cargo Chá de Funk.