Ante uma boa moldura humana (19.184 espetadores), o Famalicão foi vencer (2-1) ao campo do Sporting de Braga, o que acontece pela primeira vez na história do futebol nacional.
Depois da meia surpresa da derrota do FC Porto às mãos de um Benfica mais forte, na Supertaça, o Famalicão subiu ao palco bracarense para continuar as surpresas, aguardando-se com alguma expectativa o que vai acontecer até segunda-feira, depois que concluída a primeira etapa da Liga Betclic.
No Municipal de Braga, a equipa da casa não poderia desejar melhor início, colocando-se na frente do marcador aos 9 minutos, por intermédio de Ricardo Horta, na marcação de livre direto.
Na segunda parte, os famalicenses demonstraram mais que queriam ganhar e deram a volta ao marcador.
Primeiro ao empatar (67’), quando Afonso Rodrigues, num remate, de fora da área, colocou a bola na baliza bracarense e, segundo (90+5’), quando Aranda, apareceu entrou, pela esquerda, dentro da área do Braga e, sem que alguém fizesse oposição, disparou cruzado, ao segundo poste, para chegar ao triunfo, que foi justo, numa partida em que os guarda-redes estiveram em excelente plano, face às defesas de nível que fizeram.
Neste sábado, Gil Vicente recebe o Portimonense (15h30), Farense joga em casa frente ao Casa Pia (18h) e, à noite (20h30), o Sporting dá as boas-vindas ao Vizela.
Mais surpresas? Três resultados são possíveis: triunfo do Sporting, empate e vitória do Vizela.