Miguel Oliveira – que tem estado “de molho” devido a quedas e consequentes lesões – parece estar de regresso aos lugares cimeiros do Mundial de Motociclismo (Moto GP) após o excelente 4º lugar no GP disputado este domingo no circuito de Silverstone (G. Bretanha).
Para além da posição conquistada após mais um desaire em que não conseguiu ficar apurado para a Q2, tendo retificado no apuramento seguinte, que o levou à corrida sprint, onde foi 10º e, com isso, selou a presente na final do Moto GP, onde chegou ao 4º lugar referido.
Oliveira (CryptoDATA) cumpriu as 20 voltas ao percurso a 0,750 segundos do vencedor, o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia), que venceu com 40.40,367 minutos, à frente do italiano Francesco Bagnaia (Ducati), a 0,215 s e do sul africano Brad Binder (KTM), a 0,680 s. O espanhol Maverick Viñolas (Aprilia), ficou a seguir a Oliveira, a 2,101 m do vencedor.
Após esta prova, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) manteve a liderança, agora com 214 pontos, seguindo-se os italianos Jorge Martin (Pramac) e Marco Bezzecchi (Mooney VR46), respetivamente com 173 e 167 pontos.
Miguel Oliveira fixou-se no 15º lugar, com 40 pontos.
A próxima etapa será (18 a 20 de Agosto corrente) o Crypto DATA Matorrad GP Áustria.