Estreia dia 15 de Abril no Teatro Nacional D. Maria II, a peça Miserere o Auto da Alma e outros textos de Gil Vicente , uma co-produção do Teatro Nacional D. Maria II com o Teatro da Cornucópia.
Nos Autos religiosos de Gil Vicente estão alguns dos mais belos versos da dramaturgia e da literatura portuguesa. O Auto da Alma é disso o mais conhecido exemplo. Foi durante anos considerado uma das peças mais importantes do repertório Nacional e fez até parte do programa oficial do ensino obrigatório. Não o temos, no entanto, sabido ler como merece, e tem sido encarado como um texto de interesse exclusivamente religioso. Este espectáculo tenta resgatá-lo para o Grande Teatro a que sem dúvida pertence.
Com encenação e Colagem de textos de Luís Miguel Cintra, Cenário e figurinos Cristina Reis, Desenho de luz Daniel Worm D’Assumpção.
Elenco: Dinis Gomes, Duarte Guimarães, João Grosso, José Airosa, José Manuel Mendes, Luís Lima Barreto, Luís Miguel Cintra, Ricardo Aibéo, Rita Blanco, Sofia Marques e Vítor de Andrade.
A peça estará em exibição entre os dias 15 de Abril e 21 de Maio, 4ª a Sáb. 21h30 – Dom. 16h, M/12 anos.