Todas as equipas do principal escalão do futebol nacional, encontram-se em plena campanha de preparação para a época de 2023-2024, tendo começado a fase dos encontros com equipas “mais pesadas”, por forma a aferirem os vários parâmetros com vista à Liga de Portugal e às competições europeias.
Nest quarta-feira, por exemplo, o Sporting empatou (no Algarve) com os belgas do Genk, com Trincão a abrir (10’) o marcador para os leões, que “anunciaram” a falta de clarividência atacante registada a época passada, o que originou o empate (1-1) através de Fadera (25’), que beneficiou de um erro de Matheus Reis e outro do guardião Israel, que colocou a bola nos pés do avançado belga.
Nos jogos anteriores, o Sporting venceu o Estrela Amadora (4-1), o Marítimo (3-0) e o Farense (2-0).
O FC Porto, também nesta quarta-feira, derrotou (2-0) o Portimonense (golos de Baró e Gonçalo Borges), depois das vitórias sobre a Académica Coimbra (4-0).
O Benfica começou por derrotar (2-0) o Southampton e o Basileia (3-1), preparando-se para jogar, esta quinta-feira, no Algarve, com a equipa de Cristiano Ronaldo, o Al-Nassr.
O Sporting de Braga venceu (4-0) o Torreense, o Boavista (2-0) e o Cardiff (1-0), nesta quarta-feira, em Braga.